Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 13.995

MEI - Nota FIscal de Consignação

Patrícia

Patrícia

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 7 anos Sábado | 27 agosto 2016 | 22:40

Boa noite,

Possuo uma empresa MEI e trabalharei com uma loja através de consignação dos meus produtos.

Para realizar o processo, a loja solicitou que eu fizesse uma Nota Fiscal de Consignação.

Pesquisei bastante na internet e encontrei a forma correta de emití-la, porém fiquei com uma dúvida em relação ao ICMS e IPI:
Como ficam esses valores na nota, visto que eu já pago uma taxa fixa mensal de ICMS?

Por favor, alguém poderia me ajudar nesta questão?

Obrigada!

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 10:32

Cara Patrícia,

Como vc mesma disse, o MEI paga o ICMS por valor fixo mensal, portanto não vejo a necessidade de destacar impostos na nota.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Karen Maiko

Karen Maiko

Iniciante DIVISÃO 1, Web Designer
há 7 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 17:54

Patrícia,

Você disse no e-mail que conseguiu emitir a nota de consignação. Também sou MEI e estou tendo enorme dificuldade de achar alguém que possa me ajudar. como você conseguiu fazer esta Nota?
Sou de SP, normalmente retiro a nota no site da secretaria da fazenda.

Obrigada!

Att
Karen

helena

Helena

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 13:32

Reinaldo Fonseca

você sabe como faço para emitir a nota fiscal de consignação pelo site da secretária da fazenda?

obrigada
Helena

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 13:41

Cara Helena,

Infelizmente não poderei lhe ajudar, não sei como fazer, recomendo que poste a sua duvida e outro colega poderá lhe ajudar !


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
ANA MARIA NOGUEIRA CARVALHO

Ana Maria Nogueira Carvalho

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 14:00

boa tarde!!!
Helena, voce entra no Posto Fiscal Eletronico, nota fiscal paulista, usuario e senha do Posto Fiscal .
È o unico lugar onde se emiti a nota avulsa para o MEI no Estado de São Paulo, não tem como imprimir o que ocorre é que é direcionado para o CPF da pessoa, caso seja pessoa fisica.
Se falando de Mei pode ter o Talão mod. 1 para emissão de nota para empresa juridica, ou então caso seu cliente não aceite a nota mod.1 aí voce vai precisar ter o Certificado Digital para emissão de nota eletronica, lembrando que o sistema de nota fiscal eletronica gratuito o governo prorrogou até Julho/2017
Espero ter ajudado...

helena

Helena

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 14:06

Eu fazia a emissão pelo site da NFiscal Paulista. orientação que recebi na época. com usuário e senha fornecido pelo Posto Fiscal Eletronico. como preciso emitir a nota de consignação e não encontrei essa opção fiquei confusa. preciso ter certificado digital? encontrei os downloads na secretaria da fazenda em NFe é isso?

obrigada meninas

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 14:41

Helena, você pode entrar em contato com uma certificadora ou autorizada, como a Certisign ou a Valid. Só verificar o endereço mais próximo de você e efetuar o pagamento.

flaviane silva de faria rodrigues

Flaviane Silva de Faria Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 setembro 2017 | 10:36

Bom dia colegas

Ainda falando sobre a NF de consignação para MEI,
O MEI que vai efetuar venda consignada, como fica a questão das NFs?
Ele precisa emitir a NF de devolução da mercadoria? ou a empresa consignatária fazendo a NF de retorno fecha o processo? Continua desobrigado a emitir a NF para o cliente final pessoa física?

desde já grata

Flaviane Rodrigues

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.