Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 16

acessos 2.637

Destda dúvida de preenchimento

Jeymes Lucas

Jeymes Lucas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 17:30

Leticia,

Se estas compras são para comercialização, você irá lançar o valor apurado do imposto no campo de antecipação. Caso seja apurada GNRE ST (substituição tributária em seu estado) você irá lançar o valor no campo COM Encerramento. Se for apurado apenas a GARE ICMS diferencial de alíquotas (apenas a diferença entre a alíquota interna e a interestadual), você irá lançar no campo SEM Encerramento. Lembrando que deverá ser lançado apenas o valor do imposto apurado.

Jeymes Lucas

Jeymes Lucas

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 10:23

Não entendi muito bem sua colocação Leticia. Se o Fornecedor de sua empresa recolhe antecipadamente o ICMS ST na forma de Substituto tributário, a empresa pagaria este valor na nota. Porém como você gera uma guia de recolhimento para ST eu interpretei como uma antecipação com encerramento. Precisa verificar de que forma vocês apuram este imposto por aí.

EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 08:14

Bom dia Pessoal.

Depois de entregar várias DeSTDAs, fiquei com uma dúvida cruel...No caso de uma Indústria, que vende para dentro e fora de SP, na DeSTDA para SP, eu declarei conforme consultoria, o valor do ICMS ST para SP das operações subsequentes, mas e no caso das operações interestaduais que ele teve que recolher as GNREs para os Estados destino antecipadamente, onde devo declará-las, uma vez que ele não possui IE de substituto tributário nesses Estados?

Agradeço desde já e tenham uma ótima 6f.


Lilian Beatriz

Lilian Beatriz

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 08:17

Bom dia.

Eu entendo que não terá que declarar os ICMS antecipados para outros Estados, pois não existe um campo para isso, a não ser que tenha IE naquele Estado.
Afinal, a DeSTDA é para informar as movimentações do seu Estado, o seu Estado não quer saber o que foi pago para os outros.
Entendi dessa forma.

º Bacharel em Ciências Contábeis CRC PR-071760/O-2
º Especialista em Contabilidade, Perícia e Auditoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.