Contábeis o portal da profissão contábil

18
Dec 2017
03:09

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

SEFIP - Usar versão antiga da Tabelas do INSS

13respostas
2.925acessos

Wellington Rodrigues

Usuário Novo

profissãoTécnico Informática
mensagens1
pontos10
membro desde27/03/2015
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Sexta-Feira, 2 de setembro de 2016 às 13:40:03
Boa tarde a todos.
Hoje eu tenho em meu computador o SEFIP versão 8.4 e minha versão das Tabelas do INSS estão na versão 35.0 - 11/01/2016.
Quero saber se realmente tem a possibilidade de eu voltar para versão 32.0 01/2013, pois preciso fazer umas correções que a Caixa pediu e enviar novamente. Eu só consegui atualizar as Tabelas SELIC e Índices do FGTS para o ano de 2013. Quando tento atualizar as Tabelas do INSS da a seguinte mensagem : "Não existe tabela auxiliar atualizada para captura. Se necessário, aguarde a publicação de nova tabela auxiliar no site http://www.caixa.gov.br e tente novamente a atualização". Eu fiz o download dos arquivos direto do site da Caixa, mas não vai. Já tentei em três computadores diferentes, um no Win 7 64bit, Win 7 32bit e Win XP 32bit mas sempre da a mesma mensagem.
Alguém sabe dizer se da pra fazer isso, voltar pra tabela antiga ou não da mesmo?
Karina Louzada

Usuário 4 Estrelas Vermelhas

profissão
mensagens7.758
pontos48.103
membro desde17/07/2014
cidadeVitoria - ES
Postada:Sexta-Feira, 2 de setembro de 2016 às 13:46:09
Wellington Rodrigues

Vá em>>exibir>>tabelas INSS lá vc verá todas as tabelas.

As tabelas já ficam atualizadas desde o início do programa, só precisamos atualizar as futuras.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Lucas

Usuário Novo

profissão
mensagens8
pontos63
membro desde02/12/2014
cidadeAdamantina - SP
Postada:Terça-Feira, 7 de fevereiro de 2017 às 16:11:09
Boa tarde

Estou com o mesmo problema, ja com a tabela de 2017 baixada e precisando voltar para a de 2016. Eu consigo ver nessa tela todas as tabelas e valores, porem não consigo ativar ela no SEFIP.
Soraya Pastore

Usuário Novo

profissãoAnalista Pessoal
mensagens2
pontos28
membro desde16/05/2013
cidadeSalvador - BA
Postada:Quarta-Feira, 29 de março de 2017 às 17:55:44
Boa tarde,

estou com o mesmo problema, preciso retransmitir a sefip de 08/2000 porem como estou com a tabela auxiliar inss de 2017 o valor do INSS está maior do que foi declarado na época, consegui o arquivo mas quando tento atualizar as Tabelas do INSS da a seguinte mensagem : "Não existe tabela auxiliar atualizada para captura. Se necessário, aguarde a publicação de nova tabela auxiliar no site http://www.caixa.gov.br e tente novamente a atualização".

Por favor algum me ajude!
Estefania Drechsler

Usuário 5 Estrelas Douradas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens3.666
pontos20.669
membro desde09/09/2015
cidadeErechim - RS
Postada:Quarta-Feira, 29 de março de 2017 às 18:01:59

Eu passei por esse problema também e o que fiz foi, procurar no PC, a tabela atualizada que estava baixada, exclui ela e depois baixei novamente a que eu queria, e deu certo....
profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens51
pontos569
membro desde05/09/2012
cidadeDores de Campos - MG
Postada:Segunda-Feira, 17 de abril de 2017 às 14:34:59
Boa tare pessoal, estou precisando da tabela do 32.0 de 16/01/2013, preciso retransmitir todos os Sefips de 2014 e nao consigo a tabela, ja´pesquisei a não consigo, poderiam me ajudar?

Alessandra Cardoso Torres
Auxiliar Administrativa

Pense, trabalhe e espere o melhor!!!
profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens4
pontos69
membro desde22/05/2013
cidadeVassouras - RJ
Postada:Sexta-Feira, 19 de maio de 2017 às 16:27:58
Alguém conseguiu fazer estes procedimentos?

Preciso enviar todo ano de 2013, porém minha tabela está em 2017.

Estefania Drechsler

mensagens3.666
pontos20.669
membro desde09/09/2015
cidadeErechim - RS
Postada:Sexta-Feira, 19 de maio de 2017 às 16:46:36

Tente excluir o programa Sefip, a ao instala-lo novamente coloque a tabela que deseja usar...

Conforme os colegas citaram se estiver tudo atualizado, não precisa, mas minha não tinha, foi a forma que encontrei
Andreia

Usuário Estrela Dourada

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens1.176
pontos7.264
membro desde06/08/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 21 de junho de 2017 às 17:49:07
Boa tarde, Stefania!

Não entendo quase nada de SEFIP, mas preciso calcular o FGTS e a GPS de Janeiro e Fevereiro/2016 p/ pagto dia 23/06/2017.
Se possível sem excluir o programa da SEFIP. .
Sei que tenho que gerar o arquivo na folha, importar na SEFIP (até aqui tudo bem) e baixar algumas tabelas.
O caminho na SEFIP eu sei, mas não sei ao certo quais são as tabelas e datas das mesmas.

Tentei calcular baixando apenas os índices do FGTS e apareceu a mesma msg da Soraya: "Não existe tabela auxiliar atualizada para captura. Se necessário, aguarde a publicação de nova tabela auxiliar no site http://www.caixa.gov.br e tente novamente a atualização".

Índices do FGTS = link TF201706.EXE Validade 10/06/2017 a 09/07/2017
INSS = link AUXINSS.EXE versão 36.0
Selic = ??

Se você puder confirmar as tabelas já ajuda bastante.
Inclusive preciso saber se p/ calcular o mês de 02/2016 vou utilizar as mesmas tabelas de 01/2016?

Obrigada,

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Valquiria Santos

Usuário Iniciante

profissãoConsultor(a) Recursos Humanos
mensagens31
pontos362
membro desde19/11/2014
cidadeCascavel - PR
Postada:Quarta-Feira, 9 de agosto de 2017 às 14:51:46
Boa tarde

Preciso das tabelas dos anos 2012,2013,2014,2015,2016.
Constam no local indicado pela colega - Exibir - Tabelas INSS, mas eu não consigo ativa-las para o programa utilizar a tabela que preciso.
No site da Caixa baixo os arquivos mas ao tentar atualizar no Sefip vem a mensagem:
Não existe tabela auxiliar atualizada para captura. Se necessário, aguarde a publicação de nova tabela auxiliar no sitio http://www.caixa.gov.br e tente novamente a atualização.

Por favor se alguém tiver essas tabelas e puder me enviar por e-mail ou disponibilizar aqui para os demais colegas, ficarei grata.

meu e-mail
[email protected]
Joaquim

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens17
pontos105
membro desde20/09/2017
cidadeCaratinga - MG
Postada:Quarta-Feira, 1 de novembro de 2017 às 09:07:43
Boa tarde.

Estou com o mesmo problema, no meu caso preciso da tabela 14.0 (02/06/2003) para lançar várias GFIP's de 2004 - porque quem lançou na época não atualizou a tabela.

Alguém descobriu como coloco essas tabelas?

Obrigado.
Alison L. Araujo

Usuário Estrela Nova

profissãoAnalista Pessoal
mensagens223
pontos1.604
membro desde03/11/2014
cidadeRecife - PE
Postada:Quarta-Feira, 1 de novembro de 2017 às 09:45:48
Joaquim, acredito que não é necessário retroagir a tabela. Na mais atualizada quando a gente vai fazer cálculos antigos ele já tem as informações dos anos passados, sem prejuízo, etc.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Claudio Jose Correa

Usuário Iniciante

mensagens47
pontos498
membro desde13/03/2012
cidadeDivinopolis - MG
Postada:Quarta-Feira, 1 de novembro de 2017 às 15:09:17
Concordo com o Alison

O programa sefip é um lixo arcaico, mas ele não é tão tosco de utilizar tabelas de 2017 em informações de 2013 por exemplo... o sistema tem essas informações nele, e as usa de acordo com a competência informada.

Tive de retransmitir trocentas sefip´s antigas e todos os cálculos de INSS batiam certinho.
Estefania Drechsler

mensagens3.666
pontos20.669
membro desde09/09/2015
cidadeErechim - RS
Postada:Quarta-Feira, 1 de novembro de 2017 às 15:14:47
Claudio Jose Correa

o sistema tem essas informações nele,

NÃO... Se por acaso você não tenha as tabelas atualizadas não vai funcionar, o meu sistema não funciona assim, pois por exemplo troquei de pc e não tenho a tabela atualizada dos anos anteriores...

Joaquim

As tabelas que estão disponíveis você baixa elas e puxa para dentro da Sefip, como faz com a do ano novo....

Valquiria Santos

Não existe tabela auxiliar atualizada para captura. Se necessário, aguarde a publicação de nova tabela auxiliar no sitio http://www.caixa.gov.br e tente novamente a atualização.

Somente consegui resolver este problema ao excluir a tabela de 2017 do meu computador, excluir o programa e baixar a tabela do ano que queria e instalar a sefip de novo com a tabela do ano que ia usar, tive que fazer isso todas as vezes afff, mas não teve outro jeito.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Consulta de NFes direto da Sefaz Com download automático de XMLs de NFes e NFSes, DANFes e mais

20% de desconto nos primeiros 6 meses! Descontos especiais para escritórios contábeis.

conheça mais

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César