x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.938

Abertura de MEI para Estrangeiros

PAMELA RODRIGUES

Pamela Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 17:07

Boa tarde Pessoal!

Preciso abrir um MEI só que o cliente é estrangeiro, porém ele tem RNE e o CPF foi feito este ano. Como ele não tem título de eleitor e não conseguimos fazer a DIRPF pelo CPF ter sido emitido este ano, como devemos proceder? Eu vi um tópico com algo parecido porém ele já foi trancado e não sei se conseguiram solucionar.

Desde já agradeço,

Pamela

Atenciosamente,

Pamela Rodrigues
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 10:08

Pamela,

Se vocês tentaram entregar e a Declaração não foi, realmente não tenho idéia de como fazer!

Ja resolvi desta forma, entregando a DIRPF, se não é possível, deve-se verificar se a Receita Federal consegue resolver!

Caso consiga solucionar, nos informe o resultado!

Um grande abraço

PAMELA RODRIGUES

Pamela Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 09:23

Olá Giovanni! Bom dia!!

Então, conseguir resolver, não conseguimos. Fui até a Receita Federal, Sebrae e me informaram que como esse estrangeiro fez o CPF no ano 2016 não conseguiria fazer o MEI por ele não ter como fazer uma declaração de IRPF do ano anterior.

Resumindo: SE voce tiver um cliente estrangeiro que fez o CPF no ano atual, não será possivel abrir um MEI para ele. Por não ter como declarar os rendimentos do ano anterior.

Não existe base legal para isso, já que na legislação o MEI para estrangeiros é permitido. É realmente uma falha do sistema RFB/SEBRAE.

Atenciosamente,

Pamela Rodrigues
Giovanni

Giovanni

Iniciante DIVISÃO 3, Professor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 fevereiro 2017 | 10:37

Olá Pamela, bom dia!

Muito obrigado pela resposta. Pensei que poderia haver uma saída.. minha namorada precisa fazer.
A única alternativa é fazer o simples então ou teria alguma alternativa mais barata? Ou com autonomia do contador. .

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.