x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 2.054

Como emitir uma CRF?

ELISANGELA BARBOSA FERREIRA

Elisangela Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 14:01

Boa tarde!

Preciso emitir uma CRF para uma cliente que abriu a empresa agora em 01/09/2016, porém a CRF não sai porque a empresa não está cadastrada e as agencias da CAIXA aqui da minha região estão em GREVE, neste caso como vou emitir a CRF?

Se eu fazer um certificado digital ICP nos Correios e enviar uma GFIP sem movimento depois de 5 dias úteis eu consigo emitir a CRF, sem precisar ir na CAIXA.
Ou tenho que enviar com movimento e pagar um FGTS para cadastrar.

O meu cliente precisa com urgência deste CRF.

Alguém sabe de alguma alternativa?


Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 14:05

Olá, boa tarde!

Elisangela Barbosa,


você tem que enviar uma GFIP sem movimento, porém, não sei te dizer de fato quantos dias eles já liberam para emissão da CRF. Neste caso, seria você ficar tentando ou entrar em contato com o 0800 da Caixa e se informar.

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
ELISANGELA BARBOSA FERREIRA

Elisangela Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 11:45

Bom dia,

Eu fiz o certificado digital para a empresa e enviei uma GFIP sem movimento no dia 15/09/2016, e ao acessar o conectividade ICP no site DA caixa não há impeditivos para emissão da CRF. Porém ao tentar emitir ocorre o a mensagem de '' Empregador não cadastrado'' dirija-se há uma das agencias da CAIXA, o problema é as agencias estão fechadas aqui na minha região. Eu já registrei reclamação na ouvidoria da CAIXA e nada de soluções. Alguém tem alguma alternativa?

Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 11:51

Bom dia,

Tem que ir presencialmente até uma Agencia da Caixa com uma cópia do Cartão CNPJ da empresa e fazer o cadastro.
Sem fazer isso nada de Certidão.
O problema é a greve,

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho
Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 17:26

Conforme nosso colega Alberto Dias Coelho , completou...
Pode ser exigem mais documentos, na Caixa da minha cidade um cartão CNPJ é o suficiente, mas depende do atendente.
Melhor mesmo é ligar na Agencia da sua cidade (não no 0800, na agencia mesmo) para conferir a documentação necessária

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho
Murilo Navaroli Araujo

Murilo Navaroli Araujo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 14:19

Boa tarde,

Estou impossibilitado de emitir a CRF de uma empresa pois consta 38 recolhimentos em competência posterior (tipo 003)
As mesmas são entre 12/2001 a 06/2005 (contínuo).
Oque seria isso e como proceder neste caso ? Existia GFIP nesta época ?

Atenciosamente,

DANIELE

Daniele

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 15:17

Boa tarde!

Estou precisando de ajuda... Tentamos emitir um Certificado de Regularidade do FGTS para uma Entidade, mas constam pendências de Ausência de Recolhimento no período de 08/2000 a 05/2005.
Como a entidade em questão nunca teve funcionários, transmitimos a GFIP sem movimento, referente a 08/2000.
Nessa situação, vocês sabem dizer se devemos apresentar o comprovante na agência ou se a pendência é automaticamente baixada? Se for automático, sabem qual o prazo para que isso ocorra?

Na agência alegam que o Contador é quem sabe disso e não eles... saber como, se não temos base legal?

Muito obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.