x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 441

Cte emitida incorretamente.

Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 16:31

Boa tarde, Prezados.

Estou com uma dúvida em questão sobre Conhecimento de Transporte...

Um cliente emitiu um conhecimento de transporte com um valor x. Porém o mesmo está com o valor incorreto.
A data emissão está fora do prazo de 7 dias, no qual, não poderá fazer o cancelamento.
Verifiquei alguns tópicos e à informação sobre anulação da CTE e após fazer a substituição, mas não sei como fazer está operação e passar para o cliente.
Qual o procedimento correto a ser feito?

Desde já agradeço a ajuda!!

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
Leovannya de Souza

Leovannya de Souza

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 11:28

Bom dia,

Aproveitando esse tópico ... Temos uma situação que o transportador (situado em SC) emitiu um conhecimento e mesmo foi cancelado, porém esse CTe consta cancelado na SEFAZ de SC mas, se consultarmos os XML no Portal do CTe o mesmo encontra-se ativo.

Alguém poderia nos auxiliar nessa situação ?! Devo considerar qual a informação ?

Obrigada

Arlei Santos

Arlei Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 11:37

Leovannya de Souza. Isso já ocorreu comigo.

Porém, levo em conta a informação da Sefaz, visto que a informação é processada mais rápido por ser Estadual e demora um pouco mais para ser Processada no Portal da NFe visto que é Federal!

E por ser tratar ainda de XML, deveria ter um segundo XML onde constaria a informação de Cancelado. Pois o primeiro já foi emitido como Autorizado.

Att.
Arlei Santos
Ass. Fiscal e Contábil
[email protected]
Leovannya de Souza

Leovannya de Souza

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 14:35

Boa tarde, Arlei !

Obrigada pelo seus argumentos.

Como estamos escriturando os documentos fiscais de Novembro/2016, essa informação já era para estar no portal pois, o mesmo foi realizado em 01/11/2016 e nosso cliente encaminhou o XML com o evento do cancelamento, além disso houve outros cancelamento após deste e está tudo ok. Não sei por que está acontecendo isto !

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.