Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 350

EI - Dúvidas sobre regime tributário e outros para TECNOLOGI

Ítalo Menezes

Ítalo Menezes

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Programador
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 14:41

Olá, boa tarde.

Antes de mais nada, caso já exista algum tópico que descreva a minha dúvida, por favor, peço que gentilmente me informem o link. Busquei bastante aqui no fórum e em outras páginas, porém ainda me restam dúvidas a respeito da abertura de um CNPJ (essa expressão é correta? rs) para quem trabalha com TI.

Trabalho em uma empresa há 5 anos e estou pretendendo "migrar" da CLT para PJ (os valores valem a pena), porém eu tive algumas dúvidas:

1) Sei que não me enquandro no MEI, porém após algumas buscas vi que me posso ser EI ou EIRELI (no meu caso, trabalharei sozinho, sem funcionários, então o melhor seria o EI). Qual seria o melhor regime tributário para este caso? Ou em melhores termos, quanto eu teria que pagar de imposto por mês com um faturamento de R$ 60.000/ano (ou R$ 5.000,00/mês)?

2) Como o serviço que irei prestar, em sua grande parte, é consultoria ou home-office (com visitas semanais a empresa), é necessário que eu tenha um local oficial para trabalhar? Digo, preciso alugar um imóvel, pegar o contrato, informar na junta comercial, etc... para poder abrir a empresa?


Obrigado a todos!

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 15:03

Ítalo Menezes .

01) Dependendo do ramo de atividade (consultoria em TI é muito genérico), pode-se enquadrar no Simples

02) Voce tem que ter um endereço e a empresa tem que ser aberta na Junta Comercial, Receita Federal e na Prefeitura da sua cidade.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.