Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 361

Nfe de remessa para concerto com erros já emitida e com erro

Leandro Marcos Borges

Leandro Marcos Borges

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Domingo | 25 setembro 2016 | 12:56

Boa tarde,

Meu cliente(simples) recebeu de seu cliente X(normal) uma remessa para concerto de peças de vestuário. Porém meu cliente tinha em seus estoques algumas peças iguais as que seu cliente lhe enviou e seus funcionários acabaram que enviando juntas na remessa de retorno, emitiram a nota com valores diferentes da Nfe de referência, e agora querem arrumar esse retorno porém as peças inclusive as a mais já foram enviadas e o prazo da Nfe já passou das 24 hrs.

Obs.:Entendo que meu cliente quer que seu cliente X devolva as peças que foram a mais.

Ai fica a pergunta:

Peço que façam uma carta de correção, pois mercadoria de remessa/retorno por mais que irá mexer nos valores não incide imposto de icms, ipi,..?

Cancelamento da nota?

Nota de estorno?

Fico aguardando alguma ajuda e desde já muito obrigado!

Adriana Moreira

Adriana Moreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 7 anos Sexta-Feira | 30 setembro 2016 | 09:21

Bom dia!

Em alguns estados existe o cancelamento extemporâneo, onde via processo e pagamento de taxa, a SEFAZ permite o cancelamento da nota fiscal após o prazo de 24hrs. Já verificou se no estado existe este procedimento?

Caso não tenha como cancelar, a melhor opção seria o estorno, pois a carta de correção não tem valor legal para alterações de itens ou valores.


Adriana Moreira
Dpto Fiscal
Skype adriana.moreira22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.