x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.566

CNAE primário influencia em imposto do CNAE secundário?

ITL

Itl

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 15:54

Bom pessoal, eu não sou leigo no assunto, sou apenas micro empresário, e estou estudando a melhor forma de reduzir a carga tributária que pago hoje.

Minha dúvida é a seguinte:

Possuo o CNAE primário como Fabricante de produtos Químicos, mas não estamos utilizando tal cnae, estamos utilizando um CNAE secundário, que é o Comércio de Atacado de produtos de cosméticos. Queria saber se esse CNAE de Fabricante pode está influenciando o aumento em impostos de ICMS, visto que eu compro produtos de SP e PR e trago para PE, e estou pagando algo entre 45% a 50% em imposto, isso tem alguma coisa haver com outra?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 18:07

Italo

na hora da compra, informe os seus fornecedores a destinação dos produtos

pode estar havendo até o cálculo correto, pois os produtos podem ter a incidência da substiuição tributária

a ainda, , caso esses produtos sejam importados ( destque de 4% ) na nota, aumenta ainda mais a ST

ok

Márlus

ITL

Itl

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 18:54

Obrigado Márlus,

O produto é nacional mesmo, vou seguir o seu conselho de falar com a empresa, e pedir para informar na nfe.

Você acha que vale a pena fazer essa mudança do CNAE, retirando o fabricação e deixando o Atacado como principal?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.