Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 7.126

Consulta de Rais

Luana

Luana

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 12:16

Boa tarde gente,

Queria de uma ajuda de vocês que pesquisei muito e não encontrei nada que me ajuda-se
tem um funcionário que perdeu a carteira de trabalho e quer que seja feito o registro,
porem ele entro na empresa em 1993 e saiu em 1994 e não encontrei absolutamente nada dele
o mais antigo que temos de documentos é de 1995 e no sistema não tem nada dele
eu pensei em talvez puxar pela Rais que me daria os dados que eu preciso,
porém não sei como fazer isso, consultar uma Rais de 1993 ou 1994 alguém pode me ajudar?
Obrigada.

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 12:56

Boa tarde Luana,

você não localizou a ficha de registro? este documento não pode ser eliminado.

Luana

Luana

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 13:39

É então como eu não estava aqui nesse ano não sei o que fizeram com os documentos desse funcionário, por isso achei que talvez pudesse encontrar
pela rais,
Pammela, eu faço a contabilidade rs, mas não estou encontrando nem a ficha de registro dele

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 13:44

Boa tarde Luana!

Para consultar a RAIS você tem que ter o CREA dela ou os dados EXATOS de quem a transmitiu, fora isso infelizmente não tem como.....

O que você pode fazer é orientar o funcionário à ir no INSS e tirar o Extrato de Contribuição dele... e lá constará as empresas que ele trabalhou (se a empresa recolher o INSS).....Se a empresa recolheu corretamente, você terá a comprovação do vinculo dele com a mesma e poderá efetuar o Registro na nova CTPS.

É uma saída....


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 13:47

Luana, uma outra opção é você procurar o MTE lá eles te fornecem a RAIS e o CAGED completos de qualquer período.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Luana

Luana

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 13:55

Meninas,

Eu consegui pelo telefone de consulta da rais, porém eles informaram que de 2008 em diante da pra consultar pelo site, os mais antigos
tem que mandar um e-mail com carta digitalizada para que eles puxem e enviem

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 14:00

Luana,

Para solicitar cópia de RAIS, o estabelecimento deverá redigir Ofício em 1 via, papel timbrado, logomarca ou carimbo contendo razão social, CNPJ/CEI e endereço, direcionado ao Ministério do Trabalho e Emprego - SRTE / Setor de RAIS/CAGED, informando os anos bases e o motivo do pedido. Deve constar assinatura do proprietário do estabelecimento, deverá levar também cópia do Contrato Social ou última alteração.

Para pedidos feitos por terceiros deverá ter procuração com firma reconhecida em cartório.

Quando eu fiz, levei um pen drive para salvar os arquivos, fizeram na mesma hora.

Segue abaixo modelo do ofício;

Belo Horizonte, 30 de março de 2015.


Ao
Ministério do Trabalho e Emprego – SRTE/MG
Setor de RAIS/CAGED

Assunto: Segunda via das declarações da RAIS e do CAGED.


A empresa XXXXXXXXXXXX registrada sob o CNPJ: XXXXXXXX, situada à Av. XXXXX, 000 – B. XXXX, CEP: 99.999-999 BH/MG, vem através deste solicitar cópia das declarações da RAIS e do CAGED do período de 2008 a 2013.
Informamos que por não possuirmos os arquivos e não termos mais contato com o responsável pelo envio dos mesmos, fazemos esta solicitação junto o MTE.

Sem mais para o momento.

Subscrevo-me.

____________________________________________
Representante da Empresa

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Luana

Luana

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 14:17

Ah, você jura,

Eu vou fazer essa carta então, porque a menina no telefone não me informou que teria que ser dessa forma,
mas vou fazer da forma que você mencionou
Obrigada Pammela

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 14:22

Eu fiz dessa forma e deu super certo.
Consegui a RAIS e o CAGED de vários anos.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.