x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 537

Recalculo de FGTS já pago anteriormente

LAMAQUIANE DE FATIMA BATISTA

Lamaquiane de Fatima Batista

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 17:46

Ola.

Fiz os recálculos de duas competências (10/2014 e 04/2016) do FGTS, com envio da Sefip certinho. Só que empresa me disse que ja tinha pago essa guias e se confundiu ao me solicitar o recalculo. Eu não realizei a consulta para ver se havia débitos, e fiz o que me pediram.
Pode haver algum problema para empresa, uma vez que foi transmitido novamente?

Aguardo

Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 17:56

Ok, Lamaquiane de Fatima Batista ,

precisando estamos às ordens... mas não sou gata kkkkk

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho
BIANCA YESHUA

Bianca Yeshua

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 14:19

Boa tarde!!

Seguindo essa linha de recálculo estou com um pequeno problema: Gerei a folha de ABR/17 de uma empresa e o FGTS. Hoje meu chefe me pediu para acrescentar uma gratificação no recibo de um funcionário, o qual o valor do FGTS irá aumentar. Pergunto: Eu posso gerar outro FGTS por ainda está no período e prazo?

Bianca Yeshua - Depto Pessoal

"O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens."
Mahatma Gandhi
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 14:29

Bianca Yeshua boa tarde!

Se tem alteração na folha com alteração nos encargos você deve enviar nova gefip, se os encargos ainda não foram pagos retransmite com todos na modalidade branco e desconsidera a anterior.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
BIANCA YESHUA

Bianca Yeshua

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 15:03

Fredson Lopes e Sueli Mitikichuki Correia da Silva obrigada pela ajuda de vocês!! Esse site de ajuda é show!!

Bianca Yeshua - Depto Pessoal

"O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens."
Mahatma Gandhi
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 15:37

Lamaquiane, não gera problema algum, porém fique atenta ao valor do INSS, se possível entre no portal e-cac e observe se não consta nenhuma pendencia. Pois uma vez eu refiz uma sefip onde recalculei o FGTS e o INSS havia sido pago na sefip anterior e quando fui constatar divergências vi que havia essa referente ao inss. Precisei ir na receita federal corrigir e dar baixa na guia de inss. Não sei se foi algo que fiz errado mas umas 3 vezes isso ja aconteceu.

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.