x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 557

Optantes Simples Nacional

Vitor

Vitor

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 08:42

Bom dia

Gostaria de saber, se empresas prestadoras de serviços enquadrada no Simples Nacional, precisa entregar GIA?

Agradeço desde já!

Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 08:48

Vitor Batista bom dia!


A empresa enquadrada no Regime Simplificado (Simples Nacional) não entrega GIA. Por hora só é obrigada a entrega a GIA quem está no Lucro Presumido ou Lucro Real.

Porém a Empresa do Simples Nacional está obrigada a entregar o DeSTDA.
Para você entender melhor, segue um link de um artigo sobre o assunto.

http://www.sitecontabil.com.br/noticias/artigo.php?id=1626

Att.
Nivaldo

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]
RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 08:52

Vitor Batista, bom dia.

De acordo com o Artigo 3º II do Anexo IV da Portaria CAT n° 92/1998, não estão obrigados à apresentação da GIA:

II - o estabelecimento enquadrado no Regime Tributário Simplificado da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte previsto na Lei nº 10.086, de 19.11.98.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
Vitor

Vitor

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 11:32

Muito obrigado pessoal, estou aprendendo a trabalhar nessa área e está sendo muito complicado.
Vou aprender a enviar essa declaração DeSTDA.

Qualquer dúvida, voltarei a publicar.

Att.

Vitor

Vitor

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2016 | 10:47

Sr Ramos.

Primeiramente peço desculpas pela demora, não sei responder sua pergunta, estou iniciando nessa área contábil e até o momento faz 11 meses.
Tudo que sei em relação a essa declaração, aprendi com o contador que me ensina, e ele disse que empresas fora do Simples Nacional, entregam GIA e DCTF.
As que estão no simples, fazem o DAS e não entrega GIA.

O resto estou aprendendo pesquisando, por este motivo não sei te responder.

Em relação ao SINTEGRA apenas utilizo para consultar a inscrição estadual das empresas, nunca entreguei declaração.

Peço desculpa novamente!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.