Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 570

Duvidas sobre conectividade social icp

Edgard Francisco da silva

Edgard Francisco da Silva

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 15:08

Cara amiga Josiane eu gosta ria de saber a lista dos progamas necessarios que eu irei precisar usar para dar baixa em um funcionario, eu tenho o certificado digital da empresa mas quando eu entro na conectividade ipc nao consigo acesso as guias necessarias pode me ajudar ?

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 15:14

Oi Edgard Francisco da Silva,

Claro que posso....rsrs me perdoe a minha ignorância!

Você precisa fazer a comunicação da movimentação (chave para saque do FGTS) , emitir o extrato do saldo depositado, etc....certo? Para isso, acesse pelo caminho que te falei no post anterior, escolhendo o certificado da empresa. Então, no canto direito da tela vai aparecer um campos "Selecione" e vc clica para escolher a opção "Empregador", e então, vai aparecer uma nova tela. Nessa, você clica em " Selecione aqui o serviço desejado" e escolhe:

1. Solicitar extrato do trabalhador, para emitir o extrato dos 6 últimos depósitos de FGTS.
2. Comunicar movimentação do trabalhador para emitir a chave para saque dos valores de FGTS.

A guia você sabe como emitir?

Além do Seguro Desemprego, que você precisa ver se a empresa já possui cadastro junto ao MTE. Caso possua, você acessa com login e senha e certificado digital. Pode preencher o requerimento ou exportar caso utilize um sistema próprio de folha.

Basicamente é isso, o Termo de Rescisão e Homologação ou Quitação, aviso prévio, Seguro Desemprego, Chave para saque de FGTS, extrato dos últimos 6 meses de depósito do FGTS, Carteira de Trabalho atualizada e baixada e exame médico demissional.

Mais alguma coisa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.