Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.067

gfip 13 salario

samantta siqueira

Samantta Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 17:27

ola boa tarde,

estou com duvida no processo de fazer a sefip do 13º salario.
Sei que a primeira parcela vence dia 30/11 e neste caso o fgts vai junto com a competencia do 11/2016... Agora na segunda parcela como fica isso? Sei que tem desconto de GPS, e quando seria o vencimento desta guia? E o fgts da segunda parcela vai junto com o fgts da competencia 12? Por favor me ajudem porque to bem confusa kkkk.

Obrigada.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 17:34

Samantta, Boa tarde!


Veja este link, respondera todos os seus questionamentos.


Abraços e duvidas, volte e postar.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 17:58

Samantta Siqueira

Exatamente como você citou

Na sefip de Novembro vai constar a 1º parcela, nela teremos a incidência de FGTS ..... Pagamento até dia 07.12

No dia 20.12 vence o INSS e IR do décimo terceiro.... Você pode emitir a Sefip desta competência até 31 de janeiro....

No mês de Dezembro você informa o valor da segunda parcela nesse valor também temos FGTS .... Pagamento até dia 07.01.....

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 09:57

Bom dia!

Com relação ao prazo para recolhimento do IRRF sobre o 13º salário pago em 2016: é no dia 20/01/2017.

O fato gerador é o pagamento no dia 20/12, e o vencimento: "até o último dia útil do 2º (segundo) decêndio do mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores".


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.