x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 11

acessos 4.754

DeSTDA MG Falha na trasmisão

Fabio Junior

Fabio Junior

Bronze DIVISÃO 5, Acabador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 14:03

Boa tarde!

Alguém esta conseguindo transmitir a destda e mg eu só recebo esse erro ao tentar.

Erro ao transmitir arquivo!
9999 – Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda. Favor verificar sua conexão com a SEFAZ

Vidiana Fernandes

Vidiana Fernandes

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 14:31

Olá pessoal , vcs estão conseguindo transmitir Destda MG? O meu tb só aparece esse erro 9999, mandei email para a sefaz mg e ainda não me responderam. Doidinha já aqui.

Vidiana Fernandes

Vidiana Fernandes

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 15:57

Obrigada pela informação Marcelo.

Pessoal liguei agora para Sefaz MG no lig minas 155 , foi me informado que o sistema está praticamente inoperante e que não tem previsão por isso os erros constantes . É mole? Como se só tivéssemos essa obrigação para fazer. Vamos tentando né , fazer o que!

JOSE VASCO

Jose Vasco

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2017 | 17:50

Boa tarde Pessoal!

Somos de São Paulo e temos um cliente em MG.
Quando vou transmitir a DeSTDA vem essa mensagem de erro " 6005 - O CPF ou CNPJ do certificado digital utilizado na transmissão da DeSTDA não consta no cadastrado da SEFMG para o contribuinte "

Alguém de vocês podem me ajudar nesse erro?

Grato desde já !

Fabio Junior

Fabio Junior

Bronze DIVISÃO 5, Acabador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 10:35

Bom dia Jose Vasco!!

Referente ao erro "6005 - O CNPJ ou CPF do certificado digital utilizado na transmissão da DeSTDA não consta no cadastrado da SEFMG para o Contribuinte"

O mesmo só está ocorrendo quando o contador cadastrado na SEF/MG é diferente ou há alguma divergência no cadastro do mesmo que está tentando transmitir a DeSTDA.

Se tiverem duvida quanto ao cadastro do contabilista cadastrado para a empresa consulte no SIARE essa informação.

Felipe Tadeu

Felipe Tadeu

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 14:49

José Vasco, boa tarde!

Referente ao erro "6005 - O CNPJ ou CPF do certificado digital utilizado na transmissão da DeSTDA não consta no cadastrado da SEFMG para o Contribuinte"

Tive o mesmo problema!

Se tiver o certificado digital do seu cliente é só fazer uma alteração pelo Coletor Nacional, vai marcar a opção 232 Alteração do contabilista ou da empresa de contabilidade, ai você coloca os dados do seu escritório, se tiver certificado digital no final você assina o DBE com o próprio certificado, no mesmo dia já atualiza no sistema da SEFAZ/MG e você vai conseguir transmitir a DESTDA com o seu certificado digital.

Caso contrário gere o DBE, mande o responsável assinar e protocola na RFB para atualizar o sistema.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.