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Devolução de NFe

8respostas
180acessos
  

Leila Duarte Costa

Usuário 5 Estrelas de Prata

profissão
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membro desde05/03/2012
cidadeNova Iguacu - RJ
Postada:Terça-Feira, 10 de janeiro de 2017 às 11:46:12
Prezados Colegas,

Bom dia!

Peço uma ajuda, se possível. Eu emiti uma NFe para um cliente, porém não consegui cancelar a referida nota, pois ultrapassou as 24 horas.

Como devo proceder?

Fui informada por um Colega que devo emitir uma nota de entrada, como devolução. Está correto tal procedimento?

Obrigada

Leila
profissãoAuxiliar Contabilidade
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membro desde12/06/2012
cidadeCampos dos Goitacazes - RJ
Postada:Terça-Feira, 10 de janeiro de 2017 às 12:34:47
Boa Tarde Leila,

Caso não tenha sido dada entrada da mercadoria no estabelecimento do seu cliente, vc pode emitir uma nota de entrada com a natureza devolução de venda. anulando assim a operação de venda. Caso o seu cliente tenha dado entrada na mercadoria, ele deve emitir uma nota fiscal de devolução para você.
João Carlos

Usuário 5 Estrelas de Prata

profissãoAnalista Fiscal
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membro desde06/03/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 10 de janeiro de 2017 às 13:50:49
Mensagem Editada por João Carlos em 10/01/2017 13:51:18
Boa tarde a todos,

Apenas reforçando a resposta do nosso amigo Gabriel, ambas as situações estão corretas, entretanto para emissão da nota fiscal de devolução insira em dados adicionais:

Emitida em conformidade com o inciso VII do artigo 3º do capítulo I do anexo I do RICMS/RJ.

Subseção II
Nas Operações de Entrada

Art. 3° O contribuinte deve emitir, conforme o caso, NF-e ou Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A, sempre que, no estabelecimento, entrar mercadoria ou bem, real ou simbolicamente:
...
VII - em retorno de mercadoria não entregue ao destinatário; (g.m.)

Se o cliente se propor a emissão da mesma, dispensa os dados acima.

João Carlos
Analista Fiscal
CLM Controller System LTDA.
http://www.clmcontroller.com.br

"Não há quem não possa fazer das muralhas da vida o seu campo de treinamento"
Leila Duarte Costa

Usuário 5 Estrelas de Prata

profissão
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cidadeNova Iguacu - RJ
Postada:Quarta-Feira, 11 de janeiro de 2017 às 11:11:05
Amigos,

Bom dia!

A mercadoria não entrou no estabelecimento do meu cliente. Eu enviei essa mercadoria com código 5102, eu devo retornar com ela em qual código?

Podem me ajudar?

Obrigada

Leila
João Carlos

Usuário 5 Estrelas de Prata

profissãoAnalista Fiscal
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cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 11 de janeiro de 2017 às 12:02:44
Bom dia Leila,

Em questões de prudência, sugiro emiti-la com o CFOP 1202, até porque dependendo o regime tributário de sua empresa/cliente, poderá reaver os valores incidentes na mesma.

João Carlos
Analista Fiscal
CLM Controller System LTDA.
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"Não há quem não possa fazer das muralhas da vida o seu campo de treinamento"
Leila Duarte Costa

Usuário 5 Estrelas de Prata

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cidadeNova Iguacu - RJ
Postada:Quarta-Feira, 11 de janeiro de 2017 às 12:14:22
João Carlos

Obrigada pela ajuda!

Não entendi a respeito de reaver os valores. O regime é lucro presumido.

Obrigada

Leila
profissãoAuxiliar Contabilidade
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cidadeCampos dos Goitacazes - RJ
Postada:Quarta-Feira, 11 de janeiro de 2017 às 12:50:14
Boa tarde,

No caso do lucro presumido, se houve a tributação do ICMS na venda, agora a empresa se credita dessa entrada, logo, anula a operação.
João Carlos

Usuário 5 Estrelas de Prata

profissãoAnalista Fiscal
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cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 11 de janeiro de 2017 às 13:06:21
Boa tarde,

Exatamente isso que o Gabriel citou Leila, dependendo do regime tributário você pode compensar certos impostos aos quais destacou na sua venda.

João Carlos
Analista Fiscal
CLM Controller System LTDA.
http://www.clmcontroller.com.br

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Leila Duarte Costa

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cidadeNova Iguacu - RJ
Postada:Quarta-Feira, 11 de janeiro de 2017 às 13:28:49
Obrigada amigos!

Boa tarde!

Leila

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