Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 804

acessos 107.229

Rais 2017 *** Ano Base 2016

Franciele

Franciele

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 16:04

Boa tarde
Ao transmitir dá o seguinte erro: "Erro ao realizar a transmissão da declaração. Por favor tente novamente."

Empresa com 02 funcionários... estou tentando transmitir sem o certificado...
Alguém pode me ajudar?

Franciele
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 16:09

Boa tarde, Wagner!

Enviei logo cedo, a retificadora, mas selecionei apenas 01 funcionário.
Agora posso reenviar nova retificadora selecionando apenas os 03 funcionários que ficaram de fora (c/ o CNAE errado)?
E neste caso informo o CREA da RAIS original, certo?


Obrigada,

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 16:35

Boa tarde!

Alguém sabe se posso retificar pela segunda vez a mesma empresa?

1a. vez - Retifiquei o CNAE e como obrigava a selecionar algum funcionário, selecionei apenas 01.

Depois fiquei sabendo que deveria ter selecionado todos (são apenas 04), para que todos fiquem na empresa c/ o CNAE certo.

Posso retificar novamente?
Devo selecionar os 04 funcionários ou apenas os 03 que ficaram de fora da 1a. retificação?

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
JS

Js

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Sábado | 18 março 2017 | 18:51

Amigos, meu empregador irá encaminhar a Rais no dia 21/março/2017, sendo assim como o prazo era até o dia 17/mar para envio, eu não vou ter direito ao Pis? ????

Juliano de Souza

Juliano de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 10:54

Bom dia Pessoal,

Enviei a RAIS de uma empresa de Terraplenagem que durante o ano prestou serviço a vários clientes com obras com cadastro de CEI, porém, enviei a declaração da RAIS com todos os empregados alocados no CNPJ da empresa de Terraplenagem. Será que pode dar algum problema pelo fato de eu não ter informado essas matrículas de CEI com os respectivos empregados que trabalharam nessas obras?

Obrigado!

Dulce W schwanz

Dulce W Schwanz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 13:27

Boa tarde,

Para retificar o numero de PIS de um funcionário que foi enviado com numero de outra pessoa:
Preciso gerar uma nova declaração RAIS do estabelecimento, incluindo somente os empregados que foram corrigidos e transmitir. Correto?
Mas mesmo sendo retificadora está sujeito a multa?Não compreendi essa parte da multa...

"O Sucesso é a soma
de pequenos esforços repetidos,
dia após dia."

(Robert Collier)
Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 14:18

Boa Tarde Dulce,

veja:

II – Havendo necessidade de retificar as informações prestadas, o término do prazo para a entrega da RAIS RETIFICADORA, sem multa, é 17 de março de 2017


Como vejo se a Rais enviada foi aceita e não possui nenhum erro? No recibo de entrega?

Boa Tarde Simone,

Se ela foi entregue e você esta com o recibo em mãos provavelmente foi entregue sem nenhum erro, afinal o programa nao permite envios com erro.

Verifique seu recibo aqui: recibo rais

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
JR.

Jr.

Bronze DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 20:46

Boa Noite!

Prezados,

Alguém poderia me ajudar na situação abaixo:

Uma empresa Mei, deixou de entregar a rais de 2012 e o caged ( admissão e demissão), a mesma encerrou suas atividades em 2015.

O colaborador na época não teve problema em receber seus direitos, a pergunta é?

A empresa baixada ainda precisa enviar essa rais e a caged ou com a informação da baixa já resolveu tudo?

Um contador me falou que não precisa mais, porém preciso da confirmação.

JR.

Jr.

Bronze DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 20:49

Boa Noite!

Prezados,

Alguém poderia me ajudar na situação abaixo:

Uma empresa Mei, deixou de entregar a rais de 2012 e o caged ( admissão e demissão), a mesma encerrou suas atividades em 2015.

O colaborador na época não teve problema em receber seus direitos, a pergunta é?

A empresa baixada ainda precisa enviar essa rais e a caged ou com a informação da baixa já resolveu tudo?

Um contador me falou que não precisa mais, porém preciso da confirmação.

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 14:35

Juliana

Não :(

Aí seria interessante vc verificar com a consultoria Empresarial do seu escritório.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 12:32

Boa Tarde,
por gentileza alguém poderia me ajudar na seguinte situação:

Sou do escritório de contabilidade e preciso de uma cópia da declaração completa da Rais de anos anteriores, entrei em contato contato na central de atendimento e me informaram que preciso enviar no e-mail "@Oculto" uma carta ou ofício da empresa para conseguir esta declaração completa do ano anterior , alguém saberia me informar como seria o modelo desta carta ou ofício?

Fico no aguardo,
Desde já agradeço!

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 14:52

Bom dia colegas, alguém sabe me dizer o que pode acontecer quando a empresa entrega a RAIS com o tipo de movimentação incorreto?ou seja, o funcionário foi cadastrado como sendo primeiro emprego, quando o correto é reemprego?

Dayse Pereira de Sousa

Dayse Pereira de Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 10:27

Bom dia pessoal,

Estou com uma duvida, o aviso indenizado por ano trabalhado deve ser lançado em qual campo da RAIS? no de aviso indenizado? A situação e a seguinte, quando foi informada a Rais, o aviso indenizado por ano trabalhado foi informado como remuneração, junto com o saldo de salario, quando o funcionário foi sacar o PIS, o pessoal da caixa pediu para retificar a RAIS informando apenas o saldo de salario.


Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 10:35

Bom Dia Dayse,

Sim. Existe um campo na Rais na aba desligamento onde você informa o aviso indenizado separado.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 15:20

boa tarde

Estamos recebendo umas empresas de outra contabilidade e estamos tendo que fazer todo o procedimento de cadastro de funcionário e afins..
a pergunta é

os funcionários que foram demitidos esse ano no periodo que estava com a outra contabilidade também temos que cadastrar e gerar suas rescisões para ano que vem gerarmos a RAIS corretamente?

Memento Mori.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 16:25

Thais Cristina, boa tarde.

Se esses funcionários demitidos pela outra contabilidade estiverem trabalhando, vc deve registrar normalmente e depois gerar o CAGED.
Quando for fazer Rais, o seu sistema folha puxa os dados automaticamente.
Att.

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 21 junho 2017 | 16:34

Não.
Eles foram dispensados este ano.
Como a RAIS é ref ao ano inteiro, preciso saber se terei que cadastrar esses funcionários com suas dispensas para sair na RAIS do ano que vem. Para não ficar informação faltando

Memento Mori.
Página 25 de 28

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.