x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.472

Vínculos entre contador e empresa

Victor Rodrigues

Victor Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 16:11

Boa tarde prezados,
Gostaria de saber quais os vínculos entre o contador e uma empresa a partir do momento em que este torna-se o responsável técnico por uma empresa, portanto, quais os procedimentos necessários para que o contador esteja totalmente vinculado a empresa para cumprir com todas as obrigações Federais, Estaduais e Municipais? Em quais órgãos o contador deve estar vinculado para isso?

Ex: Contador possui uma senha de acesso na respectiva prefeitura em que está estabelecida, e requere o vínculo da empresa junto a prefeitura, como funciona em todos os órgãos?

- Jucesp - Para abertura, alteração e encerramento de empresa, também para o denominado alvará do SIL aqui em SP.
- Receita/ e-CAC
- Estado, Fazenda (SP)
- Para a parte de departamento pessoal (FGTS, Sefip etc)
- Prefeitura (se o cliente for de cidade diferente da que tenho cadastro, preciso ter uma senha também?)

Desculpem as muitas dúvidas, eu sou leigo nesta parte de legalização, estou estudando, agradeço a compreensão de vocês!

Abraço!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 22:00

Prezado Colega, e com prazer que lhe transmitirei, ou tentarei tirar suas duvidas, primeiro o Contador tem que estar legalizado como tal, junto ao CRC Regional, no seu Caso e o CRCSP, se for constituir empreza, tambem a mesma devera ser registrada junto ao CRCSP. Quanto ao vinculo do contador com a empresa, e o Contrato de Prestaçao de Serviços, o qual devera ser muito bem elaborado, Com bastante cuidado, obedecendo as normas emanadas do CFC e do seu CRC, detalhar suas responsabilidades, e as do seu cliente, com bastante cuidado, revisando e adequando-o o melhor possivel. Quando voce atua profissionalmente numa cidade, estado etc, devera possuir, uma serie de docummentos que lhe permitam agir em seu nome e em nome de seu cliente, sao as procuraçoes de papel e eletronicas tambem. Caso venha a atuar em outra cidade , se orientar na prefeitura da mesma quais sao suas responsabilidades, bem como caso venha a atuare em outra unidade da federaçao, tera que fazer uma inscriçao secundaria no CRC local, Enfim e muitos detalhes, mas va pesquisando e perguntando, que as respostas irao aparecendo, e voce aprendendo. Parabens por suas palavras e seu interesse e humildade, assim e que se aprende e teras um caminho brilhante. Todos nos nos orgulhamos de jovens como voce, familia ,amigos, e principalmente a Patria.
Sds. Ribeiro

A patria e feita de Homens e Livros -Rui Barbosa Voce e um homem e gosta de livros. Parabens

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Victor Rodrigues

Victor Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 16:33

Caro Manoel,

Muito obrigado mesmo por todas as suas considerações, me perdoe o feedback tardio de minha parte!

Precisamos de mais pessoas como você, dispostas a ajudar o próximo e a construir um país melhor!

Abração amigo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.