Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 547

Silvio Rodrigues

Silvio Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Informática
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 15:40

boa tarde, minha situação é a seguinte. Fui funcionário de uma empresa X, tenho os contra cheques da mesma, porém, quando fui consulta o saldo do FGTS na Caixa Econômica, não conseguiram localizar o saldo da empresa X que está inativo, o funcionário da CEF pesquisou de várias formas, mas não encontrou os registros. Preciso de uma orientação sobre o que fazer para poder visualizar o saldo do FGTS da empresa X inativa.

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 15:45

A Caixa é quem tem todos esses controles de contas FGTS, se vc foi até a caixa e não localizou procure outra agência e veja se o funcionário consegue localizar, os funcionários da caixa são muito devagar e muitas vezes não conseguimos solução em uma agência e vamos em outra e resolvemos

Sueli M.Correia da Silva
Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 15:46

Boa tarde Silvio!

Tem que verificar se a empresa fez o pagamento do FGTS no período em que você trabalhou lá.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 15:58

Silvio Rodrigues boa tarde!

Bem vindo ao contábil!

nessas idas e vindas a caixa aconselho a fazer a senha de acesso via internet, assim você mesmo pode consultar o extrato de fgts de cada conta vinculada a todos os vínculos que você já teve, diante do exposto acredito que possa ser que a empresa em questão não tenha feito o recolhimento dos depósitos do fgts, se assim for confirmado você pode de imediato procurar um advogado trabalhista e ingressar com uma ação contra a empresa, pois é crime essa pratica.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Silvio Rodrigues

Silvio Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Informática
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 16:22

Só um detalhe que esqueci de mencionar. Antes da conta ficar inativa eu conseguia ver o extrato do FGTS das duas empresas a anterior e a atual, supostamente fui consultar essa semana o extrato porém não foi encontrado o extrato da empresa X.

Douglas Maganha da Silva

Douglas Maganha da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 14:51

Já presenciei diversas instabilidades no site da Caixa durante os últimos dias, pode ter sido um problema pontual.

Você fez o pedido de saque? Caso tenha feito, o extrato zera mesmo, pois ele é processado para o saque...

Ahhh, o extrato das contas inativas ela aparece bem resumidamente (para ver detalhado tem que verificar o extrato detalhado). Isso no site da caixa..

Douglas Maganha da Silva

Acesse: http://www.facilitandoacontabilidade.com.br/ - blog sobre dicas, concursos, procedimentos e notícias da área contábil!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.