x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 980

Imposto de Renda Pessoa Física 2017 - Despesas Médicas com A

valdinei coral squavolin

Valdinei Coral Squavolin

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 21:16

Boa noite!

Adquiri uma cadeira de rodas em dez/2016, tendo como comprovante um Cupom Fiscal Eletrônico - SAT.

Minha dúvida é se posso lançar como despesas médicas em minha DIRPF 2017, tendo em vista que o emissor do cupom foi um Comércio de Produtos Ortopédicos LTDA ME?

antonio w. f. de campos

Antonio W. F. de Campos

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnico
há 7 anos Sexta-Feira | 3 março 2017 | 23:36

De acordo com a Inst. Normativa SRF n° 15 de 06/02/2001 artigo 43 paragrafo 7° a cadeira de rodas é dedutivel como despesa médica, apenas que o documento fiscal apropriado seria a Nota Fiscal e não um cupom., seria de bom grado vc solicitar a empresa que vc comprou a nota fiscal ou um recibo para anexar junto ao cupom fiscal.

Antonio de Campos
Tc/Sp
Grasielle Andrade

Grasielle Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 10:30

Bom dia!

Por gentileza quem puder me ajudar agradeço.Tenho um cliente que comprou tecido ósseo músculo-esquelético para a realização de um implante dentário tem a nota fiscal em nome dele, pode ser deduzido do IRPF como despesa odontológica ou despesa com clínicas e laboratórios no Brasil? A atividade econômica da empresa que fez a venda desse tecido é: (Atividades de profissionais da área de saúde não especificadas anteriormente ).

Fagner Braga Luiz

Fagner Braga Luiz

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 1 abril 2017 | 00:03

Boa noite, tenho um cliente que me entregou alguns recibos referente aplicação de vacina de seu filho. Como não fala em compra de vacina mas em aplicação de vacina e por se tratar de recibo fornecido por médico pneumologista informando seu CPF posso usar como dedução em despesas médicas?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.