x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 690

Salmo Oliveira

Salmo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 08:21

Sr. Hugo Ribeiro.

Bom Dia!

Ok então. Me responda outra pergunta então. Há algum problema em ficar no prejuízo no ano? na soma de Receitas e Despesas?

Porque eu fiz o seguinte... Lancei o empréstimo em Dividas e Ônus Reais, e também lancei na Receita no mês que foi feito o empréstimo. Agora que você me falou que não posso lançar mais irei tirar o empréstimo em receitas, e automaticamente ira ficar no prejuízo no fim do ano. Há algum problema se ficar negativo e nesse ano compensar esse prejuízo?

E qual o problema em não pagar nenhum pouquinho de imposto? Pq se ficar negativo não vai ter imposto.

Grato!




Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 13:01

Salmo,

O empréstimo irá justificar pagamento das despesas e/ou investimentos a que foi destinado.
Como disse, lance em dívidas e ônus reais e pronto.

Se estiver se referindo à atividade rural, o prejuízo poderá ser compensado em exercícios posteriores, desde que faça escrituração do Livro Caixa.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 12:21

Pessoal,


Vocês se responsabilizam em enviar as guias das quotas para pagamento mês a mês, ou deixam sob responsabilidade dos clientes a emissão?

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
Adriano

Adriano

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 13:08

Patricia

Geralmente peço para meus clientes que possuem conta corrente que seja debitado automaticamente, mas em todo caso não havendo a possibilidade gero a guia mensal para o cliente e o mesmo paga por elas quando vir retirar no escritório.

Atenciosamente,

Carlos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.