Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 6.848

Guia Complementar de FGTS - Empresas Centralizadora e Centra

Marcos

Marcos

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 10:33

Bom dia Pessoal,

Sou novo por aqui e preciso de uma ajuda de vocês,

Estou fazendo um FGTS complementar, mas a empresa Matriz possui uma filial cadastrada na SEFIP como (Centralizada e Centralizadora), o FGTS complementar é de apenas de um funcionário da Filial (Centralizada).

Fiz todo o processo de FGTS complementar na SEFIP , passando todos os funcionários que não tinham alteração para modalidade 9 e deixando apenas o que tinha na modalidade "Em branco".

Porem na hora de simular a SEFIP está apresentando inconsistência. Aparecendo o seguinte erro "Existe estabelecimento centralizado com modalidade de recolhimento de FGTS e não existe o estabelecimento centralizador do recolhimento com modalidade de recolhimento de FGTS."

Alguém já passou ou enfrentou esse problema?

Muito Obrigado a todos e bom dia.

Dr. Cabral Vilhalba

Dr. Cabral Vilhalba

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 23:35

Boa noite Marcos!

Passei por isso sim.

A empresa afastou o colaborador por auxilio doença, depois veio a alteração para auxilio acidentário, ai já viu o trabalho que foi fazer...
Vou mostrar o que fiz para não ficar errado, acredito que posso ter outro jeito, porem, conversei com vários especialistas e não consegui resolver, então fiz assim. deu certo.

1° - Coloquei todos os colaboradores que não iria recolher na modalidade 9
ajustei o valor do colaborador na modalidade branco
coloquei a empresa que vai recolher como centralizadora e as outras como centralizada
fiz a sefip salvei todos os documentos obrigatorios (protocolo, re, analitico fgts, previdencia etc..) gerei a guia e mandei para o financeiro pagar.

2° Abri o movimento desta que acabei de mandar, coloquei todas na modalidade "9" arrumei a empresa centralizadora correta e transmiti novamente.

assim consegui burlar essa deficiência do sistema. se alguém souber outra forma mais fácil, favor compartilhe conosco para ajudar os amigos..

Espero ter ajudado,

Cabral Vilhalba


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.