x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 566

Wellington P S Ribeiro Barbosa

Wellington P s Ribeiro Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Gerente
há 7 anos Quarta-Feira | 15 março 2017 | 21:32

Boa Noite!

Uma empresa informou a sefip normalmente durante um período de 14 meses, contando o 13º como um mês. Sendo que neste período ela só efetuou os pagamentos do fgts, ficando em aberto o inss. Como ela precisou emitir CND, foi feito sefip com pedido de exclusão de informações anteriores, deste mesmo período.
Agora ela precisa regularizar o inss de um determinado funcionário, para efeito de sua aposentadoria. Como informar a sefip para gerar somente as guias de inss deste período em aberto?

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 08:35

Bom dia Wellington, não precisava fazer a SEFIP com exclusão de informações anteriores.
Era só entrar no site que irei passar a seguir e emitir os GPS em atraso...
GPS até onde eu sei se estiver em atraso é só neste site, ele não é recalculado como o FGTS na SEFIP.

RECALCULAR GPS


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Wellington P S Ribeiro Barbosa

Wellington P s Ribeiro Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Gerente
há 7 anos Quinta-Feira | 16 março 2017 | 18:03

Boa Tarde!

A exclusão foi feita em virtude da necessidade da CND e, também, por, naquela época, não ter verba para regularizar a situação.

Este link para cálculo da gps em atraso, eu sei. O meu problema é quanto a sefip, pois não teria que informar novamente, para poder fazer o pagamento?

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 08:13

Bom dia Wellington, se for só recolhimento do INSS não precisa. Eu nunca procurei saber, mas sempre recalculei INSS no site e nunca tive problemas. Acho que eles cruzam as informações da SEFIP anterior com informações do site onde emite o GPS.


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 08:49

Colegas

Então a empresa fez um procedimento incorreto, para burlar a fiscalização.

Ela apagou todos os dados que enviou e conseguiu a CND.

Para regularizar os INSS, você vai precisar transmitir as SEFIP'S de todo o período excluído, e pagar o INSS, as guias serão emitidas conforme o colega citou no site da previdência, com juros e multas.

Se não enviar a sefip, não vai haver informações de quem é esse INSS.

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 09:05

Bom dia Estefania. Sim, eu disse na minha primeira resposta "Bom dia Wellington, não precisava fazer a SEFIP com exclusão de informações anteriores."
Foi totalmente incorreto o que eles fizeram.


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 09:11

Leonardo Rocha Dantas

SIM, só o nosso colega esta querendo saber como concertar isso

Então complementei como ele excluiu as informações, vai precisar lançar elas de novo, reenviando a sefip, igualzinho a original.

Se só fazer o pagamento, vai gerar inconsistência.

Eles não fizeram tal operação por desconhecimento, e sim por opção para burlar a fiscalização.

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 09:18

Wellington você deverá fazer como eu e a Estefania disse, transmitir as SEFIP's que foram feita a exclusão.
E retirar os GPS das competências que foram excluídas no site que passei.

Espero ter ajudado!

Corretamente Estefania!


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.