x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.810

RPA na Declaração do Imposto de Renda

CATHARINE DE SOUZA SANTOS

Catharine de Souza Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sábado | 18 março 2017 | 18:27

Boa tarde colegas

Procurei no site mas não encontrei nada que responda diretamente a minha questão.

Não é o primeiro ano que trabalho fazendo declarações de IRPF, porém me deparei com uma situação da qual não sei como declarar e peço a orientação dos amigos:

Meu cliente presta serviço como motorista de carga para uma Cooperativa e recebe por RPA. Na RPA consta os valores retidos de INSS pela Cooperativa mas não consta valores retidos do IR. Ele recebe quinzenal pelos serviços prestados. Minha dúvida é: Em qual campo deve declarar esses valores recebidos dos serviços prestados para a Cooperativa?
No caso eu declaro o valor bruto recebido descontando somente o valor do INSS?( porque ele abastece o caminhão na conta da empresa e depois a empresa desconta dele esses valores gastos com o abastecimento).

Obrigada

Foco, força, fé e muito estudo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.