x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.571

Movimentação conta FGTS

Wdson Cesar

Wdson Cesar

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 15:07

Estou com o seguinte caso: um funcionário trabalhou na empresa A, no dia 31/12/2016 ele foi transferido pra a empresa B, agora em 22/03/2017 ele esta sendo demitido. Preciso movimentar a conta de FGTS da empresa A, contudo os dados que aparecem é cod. N2 e data de movimentação 31/12/2016. Gostaria de ajuda para efetuar a movimentação correta. Coloco o cod. I1 e a data de saida de hoje na conta de FGTS da empresa A, ou mantenho o cod. N2 e a data da movimentação a mesma data de transferência?

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 17:52

Wdson, boa tarde!

Faça a movimentação na empresa B normalmente, com a data da saída de agora, pois o código N2 é justamente pra informar que houve a transferência da A para a B.

Como aparece os dados pra vc no extrato emitido via conectividade?

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Wdson Cesar

Wdson Cesar

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 08:13

Bom dia Isabela,

Na empresa A o extrato aparece com movimentação em 31/12/2016 com cod. N2

Na empresa B não tem movimentação aparece o saldo dos meses que ele trabalhou na nova empresa.

Minha dúvida é se eu deixar a conta de FGTS da empresa A com esse cod. N2 o funcionários conseguira sacar o saldo que lá consta?

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 10:18

Wdson Cesar

Bom dia.

Sim, consegue sacar normalmente, pois como a Isabela disse acima esse codigo N2 é justamente dizendo que ele foi transferido da A para a B. Então movimente-o normalmente na empresa B.
Porém não esqueça que para efeito de calculo da multa deve considerar os dois saldos, não apenas o da empresa atual!

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.