x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.591

Erro na Sefip Prolabore

IMELDE MENGARDA

Imelde Mengarda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 14:04

Cadastrei um prolaborista no dia 10/03/2017, quando ele me trouxe o número do NIT.

Tentei fazer a gefip hoje mas na simulação dá um erro: 101177- alíquota de FAP inválida. O valor deve estar entre 0,5 e 2,00.

No cadastro da empresa o campo "alíquota FAP" está desabilitado, não consigo alterar.

Outra duvida seria se ele é obrigado a pagar o INSS assim que sai o NIT, no caso já é obrigatório pagar referente a março.
OBS: a empresa em questão é uma loja, CNAE: 4781400

Att
Mel

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 14:09

Imelde Mengarda,

A empresa é nova? foi aberta agora? se sim o FAP é 1% ( as empresas optantes pelo simples dependendo no Anexo é sempre 1% de FAP)

Para você incluir o FAP deve na aba movimento clicar com o mouse direito em cima do nome da empresa, e mandar marcar participação, assim o campo do FAP fica disponível.

Eu coloco Pro-Labore a partir do momento que a empresa passa a ter faturamento (emitir NF).

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 14:15

Imelde Mengarda

A empresa quando é criada, deve ser informado ao INSS, se tem ou não débitos previdenciários.

Se a empresa está funcionando/faturando e optou por ter pro labore, deve ser informado o mesmo.

Se a empresa está em processo de formação, ainda não tem movimento/ esta parada se informa uma sefip sem movimento.

Você tem sistema de folha ou está fazendo a sefip manual?

Eu nunca vi a empresa na Sefip com a alíquota FAP desabilitada, você cadastra a empresa e todas as alíquotas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.