Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 333

troca de representante perante SRF x certificado digital Cer

Leopoldina Sanches

Leopoldina Sanches

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 16:32

esponsavel legal - presidente - viajou sem previsão de volta até o final do mandato que é 24/05/17 e não consigo renovar o e-cnpj (certisign) se não alterar o representante legal da entidade perante a Receita Federa, segundo a Certisign.

No Estatuto devidamente registrado, foi previsto que, em caso de ausencia dele (o presidente), fica como responsável legal o vice presidente de assistencia social ou vice senior. Como posso alterar o responsável legal perante a Receita Federal? Somos Ong sem fins lucrativos e precisamos pagar o FGTS em dia, e sem o e-cnpj não é possível.

Já houve nova eleição, porém, a ata ainda não foi registrada.

O Vice Presidente de Assistencia social vigente até 25/04/2017 foi eleito o novo presidente.

em seu estatuto consta: a representação ativa e passiva será exercida pelos membros da Diretoria Executiva ou por procuradores.(...)
parágrafo primeiro: conterão duas assinaturas conjuntas de dois membros da diretoria executiva, um deles obrigatoriamente o Presidente, OU Vice Presidente, OU o Vice Presidente de Assistencia Social, os atos que importem .... assinaturas de contratos

E a Certisign não aceita a troca de responsavel em seu cadastro, mesmo com a ata de eleição vigente que termina em 25/04/2017 e isso imperra o processo .
Alguem pode me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.