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FÓRUM CONTÁBEIS

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FGTS recolhido mas não aparece no extrato

DALCISO DE PAULA

Dalciso de Paula

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 18:05

Boa tarde

Por favor, preciso de uma orientação.

Um funcionário aparece na RE enviada pelo SEFIP mas quando entramos no extrato de FGTS com o número do PIS, aparece uma mensagem de que "não há registro na base de dados para o NIS(`PIS/PASEP/NIT) informado. Na Caixa, eles localizam o número e localizam o funcionário mas dizem que não há uma conta de FGTS vinculada.
Como fazer para regularizar ?

Grato
Dalciso

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 08:32

Dalciso de Paula bom dia


Verifique o primeiro recolhimento que foi feito para esse funcionário, pode ter sido recolhido com o numero de pis errado, depois perceberam e colocaram o certo nas demais competências.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 08:38

Dalciso de Paula bom dia!

Alguns fatores podem influenciar para que ocorre essa situação;

1º) Verificar se é o primeiro emprego do trabalhador;
Solução = A empresa deve cadastra o NIS do trabalhador ou ativa-lo enviando DCN Eletrônico.

2º) Se o pis esta ativo e foi feito recolhimento de fgts porem não se localiza conta do trabalhador;
Solução = Possivelmente algum dado foi informado errado e precisa, 1º é necessário solicitar um relatório de contas com inconsistências, 2º acessar o conectividade icp na área do empregador seleciona a opção Retificar Dados do Trabalhador - RDT, faz a comparação dos dados que aparecem com os documentos originais ou copia, se identificar dados incorretos deveras corrigi-los.

3º) Se foi informado um pis incorreto;

Solução = Terá que fazer uma RDT para alterar o numero do PIS.

Retificação de Dados RDT, RDF, RDE, RRR. download
www.caixa.gov.br

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

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