Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.115

Erro Chave FGTS

Gisele Sá

Gisele Sá

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 16:20

Pessoal,

Boa tarde!

Estou tentando gerar chaves de FGTS para funcionários que estão cumprindo aviso prévio trabalhado e terão o último dia trabalhado em 23/04/2017. Tenho certeza que não gerei chave para ninguém, mas a Caixa me retorna com a seguinte mensagem, quando tento gerar as chaves:

(4008) - Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados.

Tentei recuperar a chave em "Consultar Chave Identificação / Reimprimir GRRF", mas nem lá constam nada sobre estes desligados.

Alguém saberia dizer como resolver?

Obrigada!

Ana Caroline

Ana Caroline

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 16:26

Olá, boa tarde!

Geralmente essa mensagem: "(4008) - Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados.", ocorre quando a pessoa faz a GRRF antes de gerar a chave no site da CAIXA, você só vai conseguir consultar essa chave a partir do dia 23/04/2017 em "Consultar Chave Identificação / Reimprimir GRRF"



Atenciosamente,
Ana Caroline Martins


"Para ter sucesso é preciso primeiro acreditar que podemos".
Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 16:28

Gisele Sá,

Se você transmitiu a GRRF com a chave pri da empresa, ou o certificado digital da empresa, a chave é gerada automática.
Você deve ir na GRRF em Relatórios/Ocorrência Chave de Identificação.

Se vc não conseguir, preencha uma RDT pedindo exclusão de movimentação, apresente na Caixa, e após gere nova chave .


At,

Darci Correa

Darci Correa

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 16:44

Gisele Sá,

Se você gerar uma nova movimentação colocando uma data com um dia antes ou um dia depois, confirmar a movimentação, vai gerar uma chave nova (errada), volta e gera novamente com a data correta.

Quando acontece este erro comigo, resolvo assim!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.