Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 359

Transferência

Paola Duarte Leonel

Paola Duarte Leonel

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 11:36

Então karina , tenho uma empresa MATRIZ e estou com necessidade de abrir uma filial , só que todos mus funcionarios estão cadastrados na MATRIZ .
Queria sabe se posso transferir pra minha filial que vou contituir ?
E como o farei ?

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 11:45

Bom dia Paola!

Para fazer a transferência dos funcionários da matriz para a filial, você deverá preencher um formulário da Caixa Econômica chamado PTC Total e anexar os documentos e levar à uma agencia.

Como informado pela Karina, se esses funcionários forem realmente prestar serviço para a filial, pode sim proceder com a transferência.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
CLEANE DE ARAUJO

Cleane de Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 12:27

Boa tarde, Paola.

Você pode sim fazer a transferência dos funcionários da matriz para a filial.
Não há necessidade do preenchimento do PTC na Caixa, pois, as informações relativas á Caixa Econômica, são acessadas e unificadas entre matriz e filial.

O PTC é necessário para empresas do mesmo grupo, com CNPJ diferente.

A transferência você irá primeiramente fazer em seu sistema de folha, tirando ele da matriz e cadastrando na filial, só informando a data da transferência.
De preferencia sempre no primeiro dia do mês.

Será aberto um livro de registro de empregados referente a empresa filial e neles serão anotados os funcionários transferidos com a data de admissão original ( ou seja admissão na matriz). Na parte de observações será a notado que o funcionário foi transferido no dia X da matriz para a a filial sempre citando o numero do CNPJ.

Cleane Araujo

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 10:03

bom dia pessoal?

estou com uma dificuldade parecida,

preciso saber se posso transferir funcionário de uma empresa pra outra, mas não são matriz e filial isso é possível?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.