x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.011

Bianca

Bianca

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 15:58

Boa Tarde, Pessoal

Estou com um problema, é o seguinte;

Uma funcionária que foi registrada foi não tinha o numero de PIS então fui até o Site da receita da fazenda pesquisar se ela tinha, coloquei os dados dela tudo certinho e o site me informou um numero de PIS, então eu peguei esse numero de PIS e coloquei no registro dela e gerei a folha de pagamento junto com os impostos, só que agora fui informada de que esse era o primeiro emprego dela e não possuía PIS, então cadastrei um PIS para a funcionária, o problema é que a guia de FGTS já foi recolhida e o valor já foi depositado neste numero de PIS inexistente que o site da receita me informou, agora eu preciso saber, é possível recuperar o saldo depositado no outro PIS para esse PIS novo ? se eu fizer uma RTD qual numero de PIS devo informar ? o da Recita ou o que eu Cadastrei.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 17:14

Bianca

O site que mencionou é do Dataprev ele é para cadastro de NIS - Numero Identificação Social, não é um PIS, e sim um número para recolhimento de INSS.

Para fazer a RDT terás que informar o número do PIS, informado pela Caixa, ai este valor será transferido para a conta...

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 17:16

Bianca boa tarde!

O correto quando se vai fazer uma admissão é fazer alguns levantamento tipo;

Trabalhador esta recebendo seguro desemprego?
Trabalhador esta no primeiro emprego?

No seu caso especifico como você consultou e verificou que ela tinha um numero de pis, bastava a empresa fazer a ativação desse pis, ainda assim aconselho a ligar para a caixa no numero 0800726-0207 opção 2-3 e consulte qual pis esta ativo para esse colaborador, e em seguida proceda com a ativação do pis por meio do DCN Eletrônico, e se o caso faça a RDT informado o numero que deseja no campo 3.

AGENDA DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS
http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/agenda.htm

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.