x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.117

Nota fiscal modelo 1

elvis

Elvis

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 18:22

boa tarde Rosimere,
Atualmente, a nota fiscal antiga está proibida apenas para as empresas que exercem determinadas atividades, em especial aquelas que são contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e/ou do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Para aquelas que não pertencem a esse grupo o enquadramento ainda é facultativo na maioria dos casos.
Lembre-se, entretanto, de que estamos falando de um processo em andamento. O objetivo é de que a NFe seja obrigatória para todos os tipos de empresa. Para assegurar se sua empresa pode continuar emitindo nota fiscal de papel, é preciso consultar o Portal da NFe ( https://www.nfe.fazenda.gov.br ) e o site da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) de seu Estado e da Secretaria da Fazenda de sua cidade (no caso de empresa prestadora de serviços).
espero que possa ter ajuda!!
Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.