x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 5.214

Cadastrando NoVo Empregado Via - Conectividade Social ICP

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 00:18

Prezados,
Boa noite!

Estou iniciando agora, e estou com algumas dúvidas. Chegou os dados de um funcionário para registro, já estou com os documentos em mãos, e gostaria de saber de como informar ao governo admissão desse colaborador. é via Conectividade Social ICP mesmo? outra dúvida, como o sindicato da categoria fica sabendo da admissão?

Pelo que pesquisei aqui no fórum, primeiro eu preciso gerar um formulário NIS:

http://www.sineir.com.br/gera_nis.php

depois entro na Conectividade Social ICP - social, e vou em caixa postal, e escolho a opção envio de arquivo NIS.

é somente isso?

Obs.: Temos aqui o sistema domínio folha, ele não deveria gerar esse formulário NIS, para depois eu efetuar o envio via conectividade social?

Obs.: O funcionário já trabalhou em outros lugares, tem alguma diferença no cadastro do NIS?? quero dizer não é o primeiro emprego desse colaborador.


Obrigada.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 08:27

Monica Vieira

Esse NIS que tu fala, deve ser o cadastro do PIS, e somente é feito para empregados, que nunca trabalharam e não tem o número do PIS cadastrado.

O governo fica sabendo pelo CAGED, que pode ser diário, ou no dia 7 do mês subsequente.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 17:53

Monica Vieira

Se não é 1° emprego ele já tem PIS, ligue na caixa (0800 726 0207) para consultar o n° do PIS ativo desse funcionário.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 22:07

Meninas,

Muito obrigada. Mas a dúvida ainda permanece. como o governo é os sindicatos são informados de um novo trabalhador em x empresa?

agradeço mais uma vez;.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 08:36

Monica Vieira


Conforme minha resposta anterior segue

O governo fica sabendo pelo CAGED,

O caged informa a admissão do funcionário....

Demais

A Sefip, informa a Caixa e a Receita Federal os valores que o empregado recebe por mês...

O sindicato saberá somente quando você descontar as mensalidades de Março ( que é a obrigatória), e enviar a lista para eles com nome data de admissão e salários...

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 17:04

Pessoal no mês 05 eu entrei pelo ICP e conseguir fazer um PIS de uma funcionário rapidinho mas no mês 07 já nem consigo entrar na ICP da conectividade Social porque ele fica toda hora pedindo certificado ou o programa fecha e fiz na marra a transmissão da folha de pagamento e agora estou precisando fazer numero de pis de dois funcionários e ate consigo preencher mas ele trava e não aparece numero de pis e liguei na caixa fiquei meia hora e nada de resolver. Alguém já aconteceu isso.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 17:17

Elizabeth já aconteceu comigo isso tbem, só que tinha um conhecido na Caixa e ele fez o cadastro pra mim. Esse sistema as vezes da problema e demora voltar ao normal.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 25 setembro 2017 | 17:33

Elisabeth

Se voce tem sistema de folha poderá gerar o ARQUIVO NIS e enviar pela conectividade hoje, amanhã voce recebe o arquivo RETORNO NIS na caixa de entrada de mensagens, na Conectividade.

Voce recebe um arquivo em documento de texto e verá o número do lado direito no documento

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 11:20

Monica Vieira

Pelo conectividade social>>>cadastro Nis. Preencha o formulário online que o sistema te informará o n° na hora.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jorge Paulo da Silva

Jorge Paulo da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 15:12

Jorge,

Conforme conversamos na segunda passada a Quality atual Daniela Karina precisa da chave de conectividade da
funcionária Thalita, estou acessando a caixa com o certificado do Bruno, mas apresenta estes erros:

Impossível prosseguir. Não foi localizado registro do Outorgado a partir da inscrição informada. Informe outro tipo de inscrição (CNPJ/CEI/CPF/NIS) ou Solicite ao Outorgado que acesse o Portal Conectividade Social para efetivação do registro, se este ainda não tiver sido feito. (PROC-0031)

E


Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades. (CNS-0051)

[O certificado é do sócio o que fazer

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.