x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 8.832

Atraso de DCTF sem movimento

Eviny de Almeida Souza

Eviny de Almeida Souza

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 08:43

Bom dia,

Já fiz varias pesquisa na internet e inclusive aqui no Fórum, mais ainda não consegui sanar minhas dúvidas.

No relatório da RFB apresenta ausência da Declaração DCTF (PA) 2014 á 2016.

Porem em todos esses anos a empresa não teve movimento.

A minha dúvida é a seguinte. Como está atrasada, sei que vai gerar multa. Porém gostaria de saber uma forma mais eficaz para não pagar por ano 2.400 de multa, é um valor muito alto para pagar e ainda por cima sem movimento. No total seria R$ 7.200,00.

No ano de 2014 tem duas Versões.
Versão 2.5 - 01/2014 á 07/2014;
Versão 3.3 - 08/2014 até o momento.

São as únicas versões disponíveis no PGD para esses referidos anos.

Através da minha pesquisa descobri que poderia conseguir fazer como se fosse anual, declarando os meses com ausência de débitos á declarar.
Mais só a versão 2.5 tem esse poder, mais quando vou transmitir não consigo pois ele informa que no mês de 12/2014 é pra usar a versão 3.3.

Significa que vou ter que transmitir 01/2014 na versão 2.5 e 12/2014 na versão 3.3? Dessa forma estarei declarando apenas 2 meses.

E como faço com os anos seguintes? Terei que mandar mês a mês?

Por favor preciso de ajuda. Sou bem nova na área.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 08:47

Olá, Eviny de Almeida Souza

A sugestão é você fazer referente apenas ao mês de janeiro de cada ano, 01/2014, 01/2015 e 01/2016, as demais devem cair do sistema automaticamente. Outra opção, caso você não necessite de certidão de regularidade, é você fazer apenas a deste ano, que tem prazo em 21/07/2017, ai não terá as multas.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Gutierry santos

Gutierry Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 17:27

Boa tarde, estou com uma dúvida, tenho um cliente que abriu a empresa em janeiro de 2017, mas só emitiu a primeira nota fiscal em dezembro, em dezembro já era minha cliente, sendo assim eu fiz a DCTF de dezembro, porém de janeiro aé novembro, não foi feita nenhuma DCTF, gostaria de saber como proceder ??
Fazer a de janeiro como inativa e não declarar as outras porque não houve atividade ? declarar como sem movimento a de janeiro e não declarar as outras ? ou vou ter que declarar todas ?

EWERTON LUIZ DOS SANTOS SOBRINHO

Ewerton Luiz dos Santos Sobrinho

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 9 maio 2019 | 12:35

Boa tarde,

Um cliente está inapto devido ao não envio da DCTF desde 2013, todas sem movimento. Consegui enviar de 2014 em diante. O problema é com as de 2013, já que o prazo para envio excedeu e na RFB consta como inapto. Como eu poderia sanar esse problema, já que o prazo prescreveu mas consta na RFB o não envio?

Grato pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.