Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 533

Calculo de Demissao

Camila Raphaela Goncalves Rodrigues

Camila Raphaela Goncalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 10:15

Bom dia Pessoal,

É a primeira vez em que estou usando o Homolognet.


A demissão é sem justa causa pelo empregador, com o aviso prévio indenizado. A funcionaria tem 7 anos de registro, nesse período a mesma não fez horas extras e nem faltas, portanto não tem médias para o calculo da rescisão, apenas o salario fixo.

Mas, conforme o Homolognet calcula está puxando valor a maior de ferias e de aviso prévio, e descontando INSS a maior também.



O que tenho que fazer para corrigir isso?, a diferença é muito grande para passar para o cliente o valor gerado pelo o Homolognet
(R$ 479,43).


Alguém poderia me ajudar? Se puder lançar alguma rubrica nele, que jeito que eu crio ela????

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 5 junho 2017 | 10:57

Bom dia, Camila!

Vou tentar ajudar, mas se precisar postar mais dúvidas do Homolognet, favor procurar o tópico fixo: Homolognet.

* mesmo que o funcionário receba apenas o salário fixo, sempre marque a opção: fixo + variável.
* para acertar o valor das férias, eu só consigo quando excluo todos os lançamentos de férias (se você importou o arquivo da folha ou se fez o lançamento manual), vá na aba Financeiro e procure os meses que possuem o lançamento de férias e exclua todos.
* para o aviso prévio: se foi trabalhado, você comunicou um dia antes > veja se foi informado a data da entrega e mude p/ a data de início do aviso.
* resolvendo estes itens, automaticamente o valor do INSS muda também.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 09:56

Bom dia, Camila!

Vou tentar ajudar, mas se precisar postar mais dúvidas do Homolognet, favor procurar o tópico fixo: Homolognet.

Os lançamentos das férias é só p/ excluir e não lançar novamente.
Se o aviso é indenizado e você lançou a data da demissão, teria que bater o valor.
Alguns MTE aceitam o lançamento de uma rubrica de desconto como diferença, caso não consiga acertar o valor, veja se a sua região aceita; mas eu prefiro acertar o valor.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Camila Raphaela Goncalves Rodrigues

Camila Raphaela Goncalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 16:54

Boa tarde Andreia,

Muito obrigada pela sua atenção, tive que lançar rubricas de descontos externos, porque não bateu os valores, não sei se foi devido ao afastamento de licença maternidade...bom, apos lançadas as rubricas deu certo.



Mais uma vez, obrigada me ajudou muito

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.