Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.050

Retificação de PIS

Stefany

Stefany

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 16:13

Boa tarde.

Um de nossos cooperados foi registrado com o PIS errado, tendo seu recolhimento feito desde 2003 com a inscrição incorreta o mesmo está com dificuldades para se aposentar.
Eu enviei as competências de 2011 a 2016 novamente pelo SEFIP, seguindo exatamente os valores e as informações que enviadas na época porém com o PIS do cooperado correto. Conforme orientada enviei todos na modalidade 9.
Porém, quando fui fazer o mesmo com as competências anteriores, notei que os arquivos não se encontram na pasta e também não usamos mais o programa que usávamos para importação do SEFIP.
Se eu comparecer na CAIXA com os dados, é possível a retificação por lá? Tendo em vista que o mesmo não é para fins de FGTS e sim contribuição Previdenciária.

Obrigada!

Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 16:21

Boa Tarde

Essa orientação para tal procedimento já feito foi de qual órgão?

Tivemos uma caso parecido, e fomos orientados pela Previdência Social a fazer a retificação da RAIS e para FGTS o RDT que foi entregue a Caixa. A retificação da GFIP ate o momento não foi solicitada.

Stefany

Stefany

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 16 junho 2017 | 16:27

Essa orientação foi do INSS.

Já houveram outros casos parecidos na qual consegui resolver das duas maneiras: retificando a Sefip conforme apontei, e levando uma RDT na caixa. Porém era cadastro de colaborador, então a RDT resolveu, para Cooperado não sei se consigo o mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.