Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 16.689

EMITIR CRF empresa nova

Mirla Anselmo Alves

Mirla Anselmo Alves

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 10:25


Bom dia !

Preciso emitir uma CRF para uma cliente que abriu a empresa agora em 14/06/2017, porém a CRF não sai porque a empresa não está cadastrada e as agencias da CAIXA.

Se eu fazer GFIP sem movimento depois de 5 dias úteis eu consigo emitir a CRF, sem precisar ir na CAIXA ?

Ou tenho que enviar com movimento e pagar um FGTS para cadastrar.

O meu cliente precisa com urgência deste CRF.

Alguém sabe de alguma alternativa?

Grata pela orientação !

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 12:31

Mirla, boa tarde.
Acredito que não consiguirá, isso porque a empresa foi aberta a poucos dias.
Explique para seu cliente e conforme for a empresa que ele irá prestar o serviço, mencionando através de Declaração que a empresa foi aberta no dia xx e como é recente não há como emitir.

A empresa que está contratando o serviço de seu cliente pode até entrar no site da CEF informando o CNPJ e verá que não é possivel, e também poderá confirmar atraves da Certidão do CNPJ (site da receita federal) que a empresa foi constituida/aberta recentemente.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 09:53

Mirla Anselmo Alves um bom dia!

Passei por um apero desses a pouco tempo, enviei a gefip sem movimento apos 30 dias tentando e nada de conseguir emitir a CRF, orientei ao cliente a ir em uma agencia da caixa afim de cadastrar a empresa levando documento de constituição da empresa, cartão cnpj e o mesmo conseguiu cadastrar a empresa, no mesmo momento ele me ligou informando a situação entrei no site e já consegui tirar a CRF, fica a dica.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.