Contábeis o portal da profissão contábil

3
Set 2014
01:39

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


NF-e Cancelada

23   respostas
10.727   acessos
  

POSTS RELACIONADOS

postada em: Terça-Feira, 4 de agosto de 2009 às 17:36:59
Boa tarde

Recebi um NF-e com o CFOP errado, porém a empresa recusa-se a cancelar e emitir outra, pois alegou que uma vez emitida, nao tem como cancelar ou fazer uma carta de correçao? isso procede?

abs
Luiz Lucas

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 5 de agosto de 2009 às 09:06:47
Bom dia.
segue
23. Como serão solucionados os casos de erros cometidos na emissão de NF-e (há previsão de NF-e complementar)? E erros mais simples como nome do cliente, erro no endereço, erro no CFOP - como alterar o dado que ficou registrado na base da SEFAZ?
Com relação à Carta de Correção, vide a questão 22.
Uma NF-e autorizada pela SEFAZ não pode ser mais modificada, mesmo que seja para correção de erros de preenchimento. Ressalte-se que a NF-e tem existência própria e a autorização de uso da NF-e está vinculada ao documento eletrônico original, de modo que qualquer alteração de conteúdo irá invalidar a assinatura digital do referido documento e a respectiva autorização de uso.
Importante destacar, entretanto, que se os erros forem detectados pelo emitente antes da circulação da mercadoria, a NF-e poderá ser cancelada e ser então emitida uma Nota Eletrônica com as correções necessárias.
Há ainda a possibilidade de emissão de NF-e complementar nas situações previstas na legislação. As hipóteses de emissão de NF complementar são:
I - no reajustamento de preço em razão de contrato escrito ou de qualquer outra circunstância que implique aumento no valor original da operação ou prestação;
II - na exportação, se o valor resultante do contrato de câmbio acarretar acréscimo ao valor da operação constante na Nota Fiscal;
III - na regularização em virtude de diferença no preço, em operação ou prestação, ou na quantidade de mercadoria, quando efetuada no período de apuração do imposto em que tiver sido emitido o documento fiscal original;
IV - para lançamento do imposto, não efetuado em época própria, em virtude de erro de cálculo ou de classificação fiscal, ou outro, quando a regularização ocorrer no período de apuração do imposto em que tiver sido emitido o documento fiscal original;
V - na data do encerramento das atividades do estabelecimento, relativamente à mercadoria existente como estoque final;
VI - em caso de diferença apurada no estoque de selos especiais de controle fornecidos ao usuário pelas repartições do fisco federal ou estadual para aplicação em seus produtos, desde que a emissão seja efetuada antes de qualquer procedimento do
Gilberto C. Olgado

Consultor Especial

postada em: Quarta-Feira, 5 de agosto de 2009 às 16:09:31
João, a NF-e pode ser cancelada no prazo de no máximo 5 dias uteis, após este prazo, realmente o sistema não permite o seu cancelamento.
O que você pode fazer é emitir uma nota fiscal de devolução total e pedir para eles emitirem outra nota fiscal de saída com o CFOP correto.
Ou então você fazer a entrada na sua escrita fiscal com o CFOP correto e emitir uma Carta de Correção sua para a empresa corrigindo o CFOP, onde eles irão registrar na Escrita Fiscal daquela empresa.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Marcia Gisele Boni

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 4 de maio de 2010 às 13:27:28
Boa Tarde...


Tenho uma empresa que emitiu uma nota fiscal de venda para exportação, mais essa mercadoria não foi enviada, e a nota não foi cancelada e eu fiquei com o saldo em clientes a receber.
Como devo fazer para dar baixa em Clientes ??

Aldemir Pereira

Usuário Frequente

postada em: Terça-Feira, 18 de maio de 2010 às 12:25:53
Pessoal !!
Estou com a seguinte situação ! Emiti uma nfe para meu cliente, porém, cinco dias depois ele percebeu que a nota estava com os dados do destinatário incorreto. Por ex. CNPJ, Insc. Estadual...
Pergunto qual o procedimento para esse caso, ja que ele consumiu a mercadoria?
Grato a todos.
Aldemir Pereira
Jenny P

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 26 de maio de 2010 às 13:37:05
Pessoal,
espero que alguém possa me ajudar...

O caso é o seguinte, foi emitida nota fiscal eletrônica normal e houve o cancelamento feito corretamente.
No entanto, quando entra no site para consultar as nfe canceladas constam como que não tivessem sido conceladas, ou seja, constam como emitidas.

Como faço para que constem canceladas?
Emerson Rabelati

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 27 de maio de 2010 às 10:31:49
Olá, Bom Dia Jenny!
Não sei se você está utilizando o sistema de emissão da NFe do Governo ou de terceiros, + faça o seguinte:
Veja no Site: http://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/ (Lado direito tem a parte de consulta a NFe . Obs: com Validade Juridica ou em ambiente de teste), dê uma olhada, pois no Site da nota fiscal eletrônica demora algumas horas para fazerem a atualização do sistema, se no do Estado estiver ok, não há do que se preocupar.
2º passo - Se for programa do Governo, veja no menu (Arquivo/Gerenciar), qual a mensagem de retorno da nota cancelada), pois pode o prazo já ter expirado, se for programa de terceiros verificar com a assistência como ver o detalhe do retorno ao sefaz.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Rogerio Franco de Moraes

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quinta-Feira, 27 de maio de 2010 às 16:19:09
Boa Tarde Marcia Gisele!!

Acredito que para você resolver essa questão, a melhor maneira é a própria empresa emitir uma nf de devolução para poder " matar" aquela primeira nf de saida, e dar entrada novamente no saldo e estoque se for o caso.
Isso é, se já passou o prazo para cancelamento, que de acordo a Legislação Estadual é de 168 horas, ou seja, 7 dias.

Rogério Franco

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein


Tita

Usuário Estrela de Prata

postada em: Sexta-Feira, 28 de maio de 2010 às 10:09:14
Bom dia!Emerson Rabelati

Cancelei algumas notas, e no site do Estado na sefaz esta ok, tem o protoclo de nfe cancelada, mas no portal da nota fiscal eletrônica (nacional) consta como emitida ainda...seria o caso de atualização? pois as notas foram canceladas em 19/05/2010??será?..como devo proceder para regularizar??

Obrigada

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Emerson Rabelati

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 28 de maio de 2010 às 10:30:16
Olá, Bom Dia!
Sim... Neste caso é problemas de atualização do sistema do SEFAZ Nacional, devido a alterações do layout ocorrido no mês de abril, as tags 100 p/ emitidas e 101 p/ canceladas se não constavam nos arquivos estão dando problemas, tem como vc me passar o XML da NFe no e-mail: ecodpfiscal@hotmail.com, pois posso dar uma olhada no arquivo se possui as TAGS. e posso ver alguma posição no SITE.

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Emerson Rabelati

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 28 de maio de 2010 às 10:38:23
Tita
Devido a política do SITE, não tenho certeza se pode ou não mandar coisas por e-mail, pode me passar somente o numero da chave da NFe (Danfe) para eu consultar por aqui. GRATO

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Tita

Usuário Estrela de Prata

postada em: Segunda-Feira, 31 de maio de 2010 às 15:55:13
oi,
Na verdade eu não tenho acesso aos arquivos xml, mas vou falar om a menina do fiscal pra ela me mandar e te envio...pois estou preocupada com isso..Pois desde o começo deste mês todas as notas que são canceladas no portal todas constam como emitidas. só pra saber tem alguma coisa que eu possa fazer pra resolver isso?
obrigada

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Emerson Rabelati

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Terça-Feira, 1 de junho de 2010 às 08:48:43
Olá, Bom Dia Tita!
É estranho, pois a atualização do sistema entre Sefaz local e o Nacional seria no máximo de 2 horas, assim que conseguir me passe para eu dar uma olhada e em último caso terá que procurar o posto fiscal de sua jurisdição.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Jenny P

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 2 de junho de 2010 às 08:22:31
Emerson,
consultei no site indicado por vc e constam canceladas.

Muito obrigada.
Emerson Rabelati

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 2 de junho de 2010 às 08:34:25
Olá, Bom Dia Jenny!
Sim... Você está com o mesmo problema da Tita, consta no Site do Sefaz local como cancelada, porém no Sefaz Nacional ainda não mudaram o sistema, estranho é que o correto seria no máximo 2 horas para essa atualização, também estou com problemas com notas inutilizadas, agora elas não constão mais como inutilizadas no sistema do Sefaz, + estou consultando estes casos e assim que obtiver uma resposta concreta passo para vocês, até+

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Emerson Rabelati

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Sábado, 12 de junho de 2010 às 08:29:01
Bom Dia Tita e Jenny!
Resposta do Atendimento do Fale conosco do Sefaz Minas:


Podem ocorrer, eventualmente, problemas técnicos que adiem a transmissão da SEFAZ/MG para o ambiente nacional, de modo que a NF-e não conste imediatamente no ambiente nacional com a situação idêntica à da SEFAZ de origem.

Identificamos que está havendo um problema de sincronismo entre o ambiente nacional e o sistema da NFE da SEF/MG, em virtude disto algumas notas não constam no ambiente nacional atualizadas.

Nosso setor responsável já está trabalhando com o objetivo de atualizar todas as notas autorizadas por MG na base nacional. Contudo, devido ao grande volume de notas, não podemos precisar quando esta atualização estará concluída.

Neste caso melhor procurarem a Receita Federal de suas Jurísdições com os Documentos impressos para eles verificarem qual procedimento a tomar.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Tita

Usuário Estrela de Prata

postada em: Segunda-Feira, 14 de junho de 2010 às 13:30:28
Olá!

Obrigada Emerson pelo empenho em me ajudar,,valeu!

Olha tb enviei um email para o fale conoco da sefaz SP veja:

***********
Prezado(a) Sr(a).,

Se está se referindo a consulta no Portal Nacional, aparentemente trata-se de algum problema na base de dados da Receita Federal do Brasil.
Sugerimos que entre em contato com a Receita Federal do Brasil sobre o problema.

Att.,
Equipe NF-e


Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
*****************

Então liguei no telefone que encontrei no site, http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/
0800 9782338 Central de atendimento NFe, e a resposta que tive foi que se esta cancelada na sefaz do estado não há o que se preocupar.

bom, vamos ver o que dá!!!

abçs.

Obrigada
Tita

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Emerson Rabelati

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Segunda-Feira, 14 de junho de 2010 às 13:34:26
Que bom confrontar estas respostas do Fale conosco do Sefaz, pois aí podemos ficar menos preocupados.
Tenha uma Boa Tarde!
Até+

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Jenny P

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Terça-Feira, 15 de junho de 2010 às 13:41:21
Obrigada pelas respostas pessoal.
Moraes_contábeis

Usuário Ativo

postada em: Quinta-Feira, 10 de março de 2011 às 16:08:19
Boa Tarde, quando uma nota fiscal é cancelada tem algum comprovante alem do xml ? As notas canceladas aqui não tem a opção de imprimir danfe é assim mesmo ?
Eu queria um comprovante de papel para poder arquivar!

Obrigados a todos !
Ednelson José Mazzetto

Usuário Estrela Nova

postada em: Quinta-Feira, 10 de março de 2011 às 17:05:32
Vinicius,

lá no portal da nfe - http://www.nfe.fazenda.gov.br, no campo de consultas notas, você digita a sequência da chave de acesso e sai a informação para impressão da autorização e posterior cancelamento .

Consultas / Resumo da NFe / chave de acesso


obs. no caso do meu sistema ele emite um xml para arquivo do cancelamento, agora o que você utiliza, já não sei dizer se também sai.


Att..

Mazzetto
Emerson Rabelati

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 10 de março de 2011 às 17:06:44
Boa Tarde Vinicius!
Isso depende de cada sistema, no que recebo de meus clientes a danfe vem com a menção cancelada, tente com o xml de sua nota cancelada gerar a danfe no Site: http://www.webdanfe.com.br
Nele também pelo XML ou Chave gera a Danfe com a devida menção.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Moraes_contábeis

Usuário Ativo

postada em: Segunda-Feira, 14 de março de 2011 às 09:11:14
Emerson Rabelati e Ednelson José Mazzetto muito Obrigado pela resposta, atenção e o tempo foi muito util a resposta de voces dois.

Muito Obrigado !
Moraes_contábeis

Usuário Ativo

postada em: Segunda-Feira, 28 de março de 2011 às 09:36:44
Bom dia, emiti umas notas com a base de calculo errado e ja passou do prazo de cancelamento, eu queria saber o que posso fazer agora para cancelar essa notas, anular desabilitar elas pois com a base de calculo aumentada, o imposto tambem aumentou.

E agora ?

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades


Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.58 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César