x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.067

Individualização de recolhimentos do FGTS

Lucas Gonçalves Pinto

Lucas Gonçalves Pinto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 21:17

Boa noite, preciso efetuar a individualização de recolhimentos de algumas competências, referentes ao periodo de 1999 a 2001, a CAIXA me enviou um relatorio informando os valores positivos (guias) e os valores negativos (valores que ja foram individualizados anteriormente), de cada competencia, porém, nos arquivos da empresa, não encontro algumas guias nos valores informados e quando encontro a guia não encontro a relação de empregados que compõem seu valor, tambem não encontrei todos os relatorios de individualições que foram feitas e os que encontrei percebi que a caixa não reconheceu a individualição de alguns, porque trata-se de guias referentes a um unico trabalhador e o valor não se encontra entre os negativos do relatorio da CEF. Outro ponto é que parece ter havido individualização parcial das guias:
Exemplo do relatorio (simplificado)

comp: 08/2000

R$ 1000,00
R$ 678,00-
saldo a regularizar R$ 322,00

Gostaria de saber se existe alguma forma de conseguir um relatorio com a identificação de todos os trabalhadores que precisam ser individualizados em determinada competencia ou se seria necessario solicitar um extrato para fins rescisórios (que indica a competencia em que não houve recolhimento) de todos os trabalhadores das competencias que precisam ser individualizadas?

Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 08:32

Olá, eu indicaria você pegar um extrato analítico do FGTS dos funcionários e "cruzar" com os valores que deveriam ter sidos recolhidos, pois isso fará você identificar quais funcionários não tiveram recolhimento.

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 10:02

Lucas Gonçalves Pinto, essa situação é bem complicada.
Estou passando por algo bem semelhante aqui, só que mais recente através de uma empresa que chegou de outro contador. . Sem controle nenhum..
Essa questão de individualizar recolhimento eu não faço de jeito nenhum para os meus clientes.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.