x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.196

Fgts em atraso

Valeska Viganó

Valeska Viganó

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 21:23

olá! sou nova aqui no site e queria apenas tirar uma duvida. trabalhei em uma empresa durante o período de 8/2015 e 1/2016 (6meses), era optante pelo regime simples nacional e não depositaram o meu fgts. quero saber como faço o calculo atualizado do valor. meu salario na época era de 875,88. se me ajudarem vou ficar muitoo agradecida! estou tentando de todas as formas calcular e cada site explica de um jeito. me parece que tem atualização monetária, juros e um valor de 10% devido a falta de deposito antes do dia 7 de cada mês... meu e-mail está disponivél para qualquer coisa. muitissimo obrigada desde já!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 11:18

Prezada colega, esse problema e que você quer ter uma ideia aproximada do seus depósitos. Mas você na empresa que trabalhava foi demitida ou pediu demissão? Se pediu demissão, e outra historia, mas de uma forma ou de outra seu FGTS e seu, porem você terá que cobra-lo, junto a Justiça do trabalho. O calculo a grosso modo só para você ter um valor aproximado, e multiplicar o numero de salários recebidos e aplicar 8%, quanto a correção, a CEF e que estabelece uma tabela a qual e atualizada mensalmente, com base na variação da Selic, quanto aquela multa dos dez por cento o CEF papa, e se você foi demitida teria uma multa de 40% sobre esse valor encontrado, corrigido pela CEF, por grandeza posso lhe assegurar que nao chega a 1.000,00, e se foi demissão , sem justa causa nao chega no total a 1.400,00. Se for colocar advogado , vai ser difícil algum aceitar, pelo valor ser pequeno. Aconselho-a a reclamar diretamente no MTe. Mas se nao depositaram e porque estão, enrolados, e isso vai levar muito tempo , para resolver. Quando você sentiu que a empresa estava cambaleando, e melhor pular fora antes que ela caia, e arraste os direitos dos funcionários, para os buracos sem fundo da Justiça.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Valeska Viganó

Valeska Viganó

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 17:37

Entendi. No caso eu mesma pedi demissão. Muito obrigada Ribeiro!! Ajudou bastante! Mas estava querendo calcular e mandar o valor para fazerem o deposito sem precisar de entrar na justiça ou coisas do tipo (porque isso da muita dor de cabeça), por isso queria saber como se calcula...

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 18:28

Entendi, mas esses cálculos só podem ser feitos através do Sistema GEFIP/SEFIP, que ira gerar as guias cada uma com os acréscimos legais , pelo contador da empresa, mas chutando mais ou menos vi dar uns 1.000,00.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.