Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.476

ENVIO SEFIP MODALIDADE 0 e 9

RITA ESTRELA

Rita Estrela

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 10:11

Estou tentando enviar o SEFIP referente a Janeiro/2017 de uma funcionária que não foi recolhido FGTS/INSS, na modalidade 0, porém o outro funcionário que coloco na modalidade 9, está gerando o INSS para ele. Já tentei todas as formas, inclusive algumas que vi. no Portal só que não é para gerar FGTS complementar. Quando acesso " dados do movimento" do funcionário na modalidade 9 se eu colocar o valor do salário dele no link do 13º salário não gera o INSS, mais não sei se isso é correto pq. estou fazendo c competência 01/2017. Alguém pode me dizer o que faço? a empre
sa é Simples Nacional

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 10:42

Bom dia!
A forma está correta. O funcionário que ira depositar FGTS na mod. "em branco" e o outro que já foi recolhido na modalidade 9.
Desta forma o INSS informado irá bater com o recolhido e somente haverá deposito de FGTS para um funcionário.
Vc deve desconsiderar a GPS gerada pelo SEFIP e fazer uma manual somente com o valor que irá recolher agora. A soma das duas GPS deverão bater com o valor informado na GFIP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.