Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.777

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 14:37

Kátia,

As empresas sem movimento podem ser cadastradas lá no ambiente web sim.

Para situação Sem Movimento de um CNPJ, a empresa enviará o Evento S-1000 e/ou S-1005 com os dados do Estabelecimento e posteriormente, conforme faseamento, enviará o Evento S-1299 Fechamento dos Eventos Periódicos com o dado de Sem Movimento.

Atenciosamente,
Nathália
Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 14:44

Boa tarde Kátia!


Estou fazendo o teste de uma empresa que está sem movimento e está transmitindo além do evento S-1000 e S-1005 O S-1020. Ficaria errado transmitir assim?

marcia ferreira kitayama

Marcia Ferreira Kitayama

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 15:17

Boa tarde pessoal, das empresas sem movimento( paralisadas há anos, inativas, que não entregamos mais nada, pois o cliente sumiu), há a necessidade de informar o esocial? qdo vcs dizem sem movimento, estão se referindo há que tipo de empresas?

VIVIANE

Viviane

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Marketing
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 15:32

Boa tarde,

Sou gerente na Pronova Certificadora Digital e um cliente de nossa filial na Europa questionou se no caso da empresa dele, que possui apenas um funcionário, além dele e do sócio, há a obrigatoriedade de uso do certificado digital para acesso ao eSocial. Tenho dúvida, também, nos casos de empresas sem funcionários, onde constam apenas os sócios. Por favor, poderiam me ajudar em relação a este questionamento, para que possamos orientá-lo corretamente?

Obrigada

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 15:48

Magaly,

Não tenho link, obtive essa informação num curso que fiz, mas vou pesquisar e te informo, infelizmente no manual do eSocial não encontramos esse tipo de informação né, muitas informações não batem, é complicado. Mas vou verificar novamente!

Laiane,

Você pode enviar tudo pelo seu sistema de folha sim, é mais prático. Se todos os cadastros estiverem parametrizados, você transmitirá com facilidade.

Atenciosamente,
Nathália
Bruna Pereira dos Santos

Bruna Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 15:50

Boa tarde !!

Uso o contmatic (folha phoenix) agora estou tentando o seguinte problema, dentro do gerador do E-Social, tento enviar algum evento e retorna a seguinte mensagem "Não foi possível entregar este evento, cabeçalho solicitado não encontrado", já tentei fazer o que está no auto atendimento como solução e nada.

Alguém mais com esse erro?

Obrigada,

Bruna Pereira dos Santos

Bruna Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 15:50

Boa tarde !!

Uso o contmatic (folha phoenix) agora estou tentando o seguinte problema, dentro do gerador do E-Social, tento enviar algum evento e retorna a seguinte mensagem "Não foi possível entregar este evento, cabeçalho solicitado não encontrado", já tentei fazer o que está no auto atendimento como solução e nada.

Alguém mais com esse erro?

Obrigada,

MARCOS ANTONIO SANTANA DA SILVA

Marcos Antonio Santana da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 15:55

boa tarde pessoal,

ao acessar o e-social (simplificado mei) por certificado ou por código de acesso, ao finalizar aparece a seguinte mensagem:


Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.


alguém sabe como solucionar ou se erro de sistema, no manual do modulo web, na pagina 18, informa que acesso por código de acesso sera assinado automaticamente.



[

i]No login com Código de Acesso, conforme item 1.1 – ACESSO COM CÓDIGO DE ACESSO
deste Manual, o evento será assinado automaticamente, dispensando o procedimento deste
capítulo.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 16:07

Pessoal,

Segue para conhecimento de todos minha pesquisa sobre quais eventos devemos enviar para as empresas sem movimento... post da Jéssica Fávaro na página da Nith Treinamentos da Zenaide Carvalho...

{Quais tabelas Empresa Sem Movimento devem enviar?}

Bom, tenho recebido essa dúvida por inbox como sugestão desse meu quadro “Alerta eSocial” e nos grupos de estudo tenho visto bastante questionamentos a respeito também.
A verdade é que essa resposta ainda não está clara, gerando margem pra duas correntes de opiniões . A primeira opinião é que todas as tabelas devem ser enviadas mesmo sem a empresa ter movimento: Ex: Cadastrar uma rubrica qualquer para enviar a tabela S-1010, Cadastrar um horário padrão “fictício” para enviar a tabela S-1050...

Nesse post eu irei colocar a MINHA OPINIÃO, sem querer desmerecer a opinião dos demais.

[E esse post servirá como um debate saudável a respeito e não como uma AFIRMAÇÃO]

A verdade é: Precisamos que o comitê gestor se pronuncie, seja por meio das perguntas frequentes ou por meio de Nota Orientativa. (Ai sim ficará CLARO)! E se isso vier acontecer, e eu estiver errada, irei atualizar a informação, fiquem tranquilos!!

Bora lá ver a minha opinião a respeito?

No Manual na página 36, tem uma tabela onde diz O (Obrigatório) e OC (obrigatório se tiver informações)... e sobre essa tabela que eu formo o meu entendimento a respeito.

No Manual na parte “ Quem está obrigado” fala em “empregador”.. eu entendo que empregador é aquele que emprega, contrata, tem superioridade etc... e só tem esses requisitos “quem realmente tem movimento - funcionários/ sócios etc..”

Então sem mais delongas, minha opinião é:

EMPRESAS SEM MOVIMENTO:

Devem enviar:
S- 1000
S- 1020
S- 1299 ( com a informação que é SEM MOVIMENTO)

EMPRESAS QUE SÓ TEM PRO-LABORE (por exemplo):
Devem enviar:
S- 1000
S- 1005
S- 1020
S- 1010
S- 1030

Atenciosamente,
Nathália
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 16:20

Giane Aparecida Sparapani

Talvez vai pedir o titulo de eleitor.
Mas ai esbaramos em outro problema; fiz o código de acesso para uma empresa Não optante pelo simples e da essa mensagem " Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa."

Pois no manual esta descrito que o Código de acesso é somente para Optante pelo simples.

Talvez tenhamos que ter procuração eletrônica para fazer.

Marcio Teles
Contador


PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 16:46

Boa tarde Colegas,

Por favor me ajudem até agora não consegui enviar nenhuma tabela de rubricas para o ambiente de testes continua aparecendo a seguinte mensagem:
' SERVIDOR DO E-SOCIAL FORA DO AR"

Alguém pode me auxiliar pelo amor de Deus!!

Grato.

Paulo

Página 95 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.