Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.782

Taís Liberato

Taís Liberato

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 11:43

Graciane e Angelo, por aqui tbm está confuso, mais ao contrário, acusa falta de informação por exemplo no cadastro( informação obrigatória) do funcionário mais dá apto! acho que está com problemas mesmo..

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 11:56

Bom dia Samuel!!!

Não trabalho com este sistema de folha mas estou tendo o mesmo problema que você, mas comecei a fazer testes somente esta semana. Ontem cadastrei uma procuração no E-cac somente com os itens no e-social como lhe informaram mas não funcionou também... só consigo acessar com o Cartão do cliente, mas com procuração não consegui acessar nenhuma empresa.

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 11:56

Bom dia Samuel!!!

Não trabalho com este sistema de folha mas estou tendo o mesmo problema que você, mas comecei a fazer testes somente esta semana. Ontem cadastrei uma procuração no E-cac somente com os itens no e-social como lhe informaram mas não funcionou também... só consigo acessar com o Cartão do cliente, mas com procuração não consegui acessar nenhuma empresa.

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 11:58

Bom dia Samuel!!!

Não trabalho com este sistema de folha mas estou tendo o mesmo problema que você, mas comecei a fazer testes somente esta semana. Ontem cadastrei uma procuração no E-cac somente com os itens no e-social como lhe informaram mas não funcionou também... só consigo acessar com o Cartão do cliente, mas com procuração não consegui acessar nenhuma empresa.

Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 11:59

Célia, estava me interando um pouco sobre o EFD-Reinf, o qual será gerado por meio de sistema próprio, importado e validado pelo site da própria obrigação.

Este deve ser entregue até o dia 15 do mês seguinte e o e-social até o dia 07 do respectivo mês.

Em tese não é confuso, mas na prática é sim.

Eu só não localizei ainda a data de vigência do EFD-Reinf, você sabe?

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 11:59

Pessoal,

Uso sistema dominio, e concluir esse mes a qualificação cadastral de todas as empresa.
Qual o proximo passo?

Como faço para usar o ambiente teste do e-social.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 12:01

Angelo Henrique Daniel Junior

Angelo, já verificou no histórico de protocolos se o evento não foi enviado anteriormente, pode ser que ele ja esteja na base de dados do esocial, e por isso da erro na transmissão !
Ou pode ser um erro de layaut.
Você tbem usa o folhamatic?
Entra na aba Arquivo>envento>copiade enventos padrão> coloca o numero do evento em código inicial e o mesmo numero no código final> e marque as 2 caixas em baixo(sobrepor o evento existente e criar rubricas do esocial.
Depois tenta o diagnostico novamente

att

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 12:04

Monica, bom dia!

Importante voce consultar o suporte do seu sistema e ver com eles quais as telas inciais que voce deve acessar e dar início aos testes.

Interessante também ver se eles tem algum vídeo de treinamento.

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 13:03

Gabriela,

Olha na Resolução 137 de 2017, abaixo segue o trecho dela:


a partir de 1º de julho de 2018, para empresas com empregado; [Links para os atos mencionados]

...................................................................................................

§ 3º A partir de 1º de julho de 2018 a empresa poderá cumprir com as obrigações relativas ao eSocial com utilização de código de acesso apenas na modalidade online e desde que tenha até 1 (um) empregado.”(NR)



Então, não é somente empresas grandes, multinacionais que existem no mercado que vão usar o e-Social, as empresas pequenas também. Olha a Resolução 137 aí. Começa por aí

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
SAMUEL OVERBECK

Samuel Overbeck

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 13:14

Obrigado por compartilhar comigo seu problema também Alex.

Celia, quanto a data das procurações, tenho algumas antes de 2017, mas a maioria com data de 2017 e 2018, inclusive fiz uma hoje somente com as opções de poderes para o ESOCIAL e mesmo assim não acessa.

Monica, próximo passo será a configuração. tem um e-book neste link

suporte.dominioatendimento.com

espero ter ajudado.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 13:22

Angelo Henrique Daniel Junior
Estranho este erro. Prá mim não deu não. :/
Sua folha está atualizada? a minha está na versão 2.74 release 0003.
Talvez possa ser isso tbm.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 13:40

boa tarde estou com 2 duvidas ... o s1020-tabela de lotação tributaria deverá ser informado tambem para quem é do simples nacional?

outra pergunta: o s1060 (ambiente de trabalho)deverá ser enviado somente em janeiro/2019? a empresa quando solicitar a renovação dos programas medicos PPRA deve pedir junto o LTCAT? é neste LTCAT que devemos olhar para preencher este evento s1060 e ele é solicitado tambem na mesma clinica de medicina do Trabalho?

me desculpem... é muita informação..

Juliana Silva

Juliana Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 14:24

Pessoal, boa tarde!

Estou enviando o evento S-1000 (fase de teste), pelo meu programa de folha de pagamento, ontem consegui enviar duas empresas, utilizando o E-cnpj do escritório (contador) , porém hoje, todas que tento enviar, dá o seguinte retorno

" Código de Status: 411
Mensagem: Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.
Status do Evento: REJEITADO"

Consultando as procurações ativas, estão todas válidas e marcadas como "todos serviços".

Alguém teve esse problema e tem alguma luz?

Obrigada desde já.

Juliana Silva

Juliana Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 14:24

Pessoal, boa tarde!

Estou enviando o evento S-1000 (fase de teste), pelo meu programa de folha de pagamento, ontem consegui enviar duas empresas, utilizando o E-cnpj do escritório (contador) , porém hoje, todas que tento enviar, dá o seguinte retorno

" Código de Status: 411
Mensagem: Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.
Status do Evento: REJEITADO"

Consultando as procurações ativas, estão todas válidas e marcadas como "todos serviços".

Alguém teve esse problema e tem alguma luz?

Obrigada desde já.

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 14:47

Oi Juliana, estou na mesma situação desde ontem e acabei de fazer uma nova procuração para um cliente e o problema persiste... Creio que o problema é no prório E-social, pois as minhas procurações estão validas também e você e outro colega aqui também conseguiram enviar algumas na semana passada, então o problema iniciou nesta semana mesmo...

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 14:52

Oi Juliana, estou na mesma situação desde ontem e acabei de fazer uma nova procuração para um cliente e o problema persiste... Creio que o problema é no prório E-social, pois as minhas procurações estão validas também e você e outro colega aqui também conseguiram enviar algumas na semana passada, então o problema iniciou nesta semana mesmo...

Juliana Silva

Juliana Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 15:19

Alex Gonçalves, o jeito é ter que esperar pelo menos por hora, pq não vai adiantar fazer outra procuração e tenho o receito de cancelar a que está vigente, optar pelos ícones do e-social e acabar cancelando as outras opções.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 15:24

Ilza Ribeiro
Sim, está com problemas mesmo.
Acredito que seja problema do site, ja vi várias pessoas reclamando.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
VALDECI ALVES ILARIO

Valdeci Alves Ilario

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 15:35

Boa tarde.
nobre colegas,
são tantas mudanças, que acabamos ficando perdido e sem saber o que fazer. E esse E SOCIAL, vei para tira do serio, pois tanto na parte estrutural , quanto na econômica da empresas.
Vai aqui minha indignação contra o sistema.
o Governo e sua equipe, Cria o DEC 8373/14, joga nas mãos dos operadores da contabilidade, ficamos a merce de sermos penalizados, caso não venhamos atender os prazos, dentro outras obrigações imposta pelo DEc.

na minha contabilidade 90 % dos clientes são empresas optantes pelo simples nacional, aquela que o governo a principio propôs um tratamento diferenciado e facilitar o máximo possível para a própria existência da empresa.

porem, ao longo dos anos as coisas vem mudando.
Hoje ta difícil receber os meus honorários mensais, pois os clientes alegam dificuldade financeira, como vou passar , que de agora em diante terão de contratar um técnico de segurança do trabalho na sua empresa.
Confesso, estou correndo risco das empresas fechar, pois, ja não aguenta mais as cargas tributarias, e agora com essa.

já sei das multas que ocorreram caso as empresas não cumpram com as obrigações impostas pelo DEc.
mas o que vamos fazer?
Sera que nossa classe contábil teria como fazer um manifesto , pedindo ao governo que alem de prorrogar o prazo, que nos de um sistema mais fácil de manusear.
na minha cidade tem empresa que não vão querer pagar.
Indignado com isso! um pais querendo se organizar e esta completamente desorganizado.
Alguém tem informações que possam me passar , se esse, e social sera prorrogado, pois eles veem arrastando isso ja faz tempo, e no final prorrogam, mais agora parece que vão mesmo da inicio.
obrigado

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 15:37

Cassio ou Carla, pessoal consegui transmitir no retorno deu essa mensagem 501 Solicitação de consulta incorreta - Erro preenchimento e 609 Código inválido e 748 O protocolo informado é inválido, a empresa esta na competência 06/2018 e a configuração para transmissão esta no 01/2018

o que pode ser ?

obrigado

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Página 31 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.