x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.845

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 09:30

Bom dia

Alguém sabe como resolver o erro 406 "O CPF informado no campo deverá ser igual ao CPF do Empregador" Estou enviando os dados de um produtor rural na qual tem a matricula CEI, e está voltando com esse erro e o outro 481 "O valor informado não pertence aos valores válidos para o campo"

Será que existe uma apostila na qual eles explicam como resolver esses tipos de erros?? Se não existe, realmente eles querem que nós se explodam com esses malditos erros que não sabemos por onde arrumar.

Que tenhamos uma ótima semana!!!

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 10:42

Estou transmitindo do ambiente de testes , e de um funcionário que já trabalhou nessa empresa está aparecendo esse erro:

700 O campo deverá ser preenchido sempre que existir uma Admissão Preliminar para o trabalhador para a qual não exista uma
Admissão correspondente.
Ação Sugerida: O campo é obrigatório se existir um Evento de Admissão Preliminar para o mesmo TRABALHADOR e que não tenha
evento de admissão correspondente. O número do recibo de entrega existente é: 1.2.Oculto596479.
/eSocial /evtAdmissao /vinculo /nrRecInfPrelim

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 10:43

Bom dia colegas.

Vocês têm certeza se será realmente obrigatório para todas as empresas possuir o certificado digital, mesmo as empresas que fazem apenas retirada de pró-labore?
Pergunto pois quando surgiu o certificado, disseram de inicio que seria obrigatório para todas as empresas, posteriormente somente para empresas acima de 10 empregados, ou seja, vários clientes adquiriram o certificado que nunca foram utilizados.

Grato.

Paulo

sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 11:13

Bom dia ,
Paulo,
Não sei se procede isso:
"03 -Para a Empresa do Simples Nacional, com até 3 funcionários, vc entra no site do eSocial, para gerar um Código de Acesso;"
Então, empresas com até 03 funcionarios, não precisam de certificado ou procuração eletronica?

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 11:38

Bom dia Marcos.

Pelo que tenho acompanhado essa informação sobre a prorrogação para empresas do SIMPLES com faturamento até 4,8 em 2016, somente saiu no site da FENACON, se alguém tiver alguma outra informação favor repassar.

Grato.

Paulo

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 11:40

Obrigada, Jessyca!

Aqui, enviamos as GFIPs em grupo porque são mais de 1000 empresas.

Eu tinha questionado o técnico da Prosoft se daria para fazer os envios das tabelas em lote - meio que da forma que envio as gfips, e ele disse que não.

Como você também utiliza o Prosoft, sabe se essa informação realmente procede?

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 11:40

Obrigada, Jessyca!

Aqui, enviamos as GFIPs em grupo porque são mais de 1000 empresas.

Eu tinha questionado o técnico da Prosoft se daria para fazer os envios das tabelas em lote - meio que da forma que envio as gfips, e ele disse que não.

Como você também utiliza o Prosoft, sabe se essa informação realmente procede?

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 11:41

Humberto,


Creio que não, deverá parametrizar o sistema para não levar o centro de custo - para quem até então não possui, para a GFIP - mantendo o 115.

Mas já deixar os cadastros prontos para o E-Social.

aline figueiredo

Aline Figueiredo

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 11:49

Paulo,

Parece que será criado uma nova plataforma para cadastramento das empresas.

Conforme está no manual, empresas com até 03 funcionários estão dispensados e pede-se que seja feito o cadastro do CNPJ no site do e-Social, e ao fazer o mesmo obtive um erro de que é obrigatório o uso do certificado digital, então estamos aguardando essa nova plataforma ou a correção da antiga.

Tenho várias empresas (umas 10), que não teriam essa obrigatoriedade do certificado, então não possuo nem procuração da RFB. Estou sofrendo com esse dilema.

Paola Duarte Leonel

Paola Duarte Leonel

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 12:05

Amigos todas minhas empresas (Demais empresas privadas, incluindo Simples, MEIs e pessoas físicas (que possuam empregados)) estão na fase 2 julho/2018 , todos meus simples tem certificaddo digital, os que nao tem estou providennciando.
Porém tenho CEIS (Pessoas fisicas e MEIS) não posso fazer uma procuração digital para o contador sem que eles tenham certificado .
Podem contribuir os que tem MEIS E Pessoas fisicas o que fizeram para enviar essa primeira fase ?

Agradeço

Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

Iniciante DIVISÃO 5
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 13:27

Boa tarde, amigos!

Analisando e pesquisando no fórum não achei uma resposta clara quanto ao procedimento de envio do e-social entre matriz e filiais.

A matriz vai enviar a primeira fase centralizando todas as filiais? Cada uma vai enviar a sua?

Se matriz e filial tiver contabilidade, sistema e folha descentralizadas, ou seja, feitas separadamente, cada uma no seu local, vai ser obrigatório o envio da folha centralizada na matriz? ou poderá ser descentralizada?

Alguém passou ou está passando por essa situação? Como vocês agiram nessa situação?

Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

Iniciante DIVISÃO 5
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 13:27

Boa tarde, amigos!

Analisando e pesquisando no fórum não achei uma resposta clara quanto ao procedimento de envio do e-social entre matriz e filiais.

A matriz vai enviar a primeira fase centralizando todas as filiais? Cada uma vai enviar a sua?

Se matriz e filial tiver contabilidade, sistema e folha descentralizadas, ou seja, feitas separadamente, cada uma no seu local, vai ser obrigatório o envio da folha centralizada na matriz? ou poderá ser descentralizada?

Alguém passou ou está passando por essa situação? Como vocês agiram nessa situação?

Eduardo Pereira

Eduardo Pereira

Iniciante DIVISÃO 5
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 13:27

Boa tarde, amigos!

Analisando e pesquisando no fórum não achei uma resposta clara quanto ao procedimento de envio do e-social entre matriz e filiais.

A matriz vai enviar a primeira fase centralizando todas as filiais? Cada uma vai enviar a sua?

Se matriz e filial tiver contabilidade, sistema e folha descentralizadas, ou seja, feitas separadamente, cada uma no seu local, vai ser obrigatório o envio da folha centralizada na matriz? ou poderá ser descentralizada?

Alguém passou ou está passando por essa situação? Como vocês agiram nessa situação?

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 14:07

Thiago Deus nos ajude, porque esta claro que o sistema do e-social NÃO está pronto definitivamente, aja vista que muitas empresas do primeiro grupo não conseguiram concluir o envio das informações ainda, é valido a mudança, concordo com isso, más tem que ser bem pensado, as prorrogações que aconteceram no passado não tem nada haver com as empresas foi sim fruto de uma incompetente da gestão do e-social, as empresas de TI estão batendo pino, só por DEUS

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 14:07

Boa Tarde, estava aqui com os meus neurônios pensando, se tiver alguma informação errada agora na primeira fase das demais empresas, não há de haver problema algum neh? por que até então iremos enviar dados dos trabalhadores, eu estaria correto?

Claro que é sempre bom ter todos os dados.... mas fiquei com essa duvidade.

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 14:08

Jessyca,

Já não quero nem ver...kkkkkk
Imagina, o afogamento que será a partir de novembro conforme foi divulgado pela Fenacom. Estaremos calculando 13º. salário e fazendo as informações...vai ser um colapso no sistema, ou nos escritórios.

Deus nos proteja, e que dê sabedoria para lidar com tudo isso!!!

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 15:04

Humberto Rodrigo Oliveira

Aqui no escritório emitimos as procurações para o e-CNPJ do escritório, acredito que nos dois dará certo, mas acho mais prático vc escolher um só para poder trabalhar, pois já pensou você ter que ficar trocando de certificado na hora de enviar os eventos?

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
Gabriela

Gabriela

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 16:40

recebi da minha assessoria:

No dia 26/06/2018, terça-feira, a produção restrita (ambiente de testes) ficará fora do ar para procedimento de limpeza da base de dados. As empresas que enviaram eventos nesse ambiente de testes deverão reenviá-los posteriormente.
Para realização da limpeza, o sistema ficará indisponível das 08h às 18h do dia 26.

Página 63 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.