Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.339

Emito Nota fiscal para receber o pagamento de prestação de s

Marciane Alcântara da Silva

Marciane Alcântara da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Fisioterapeuta
há 6 anos Sábado | 5 agosto 2017 | 11:04

Trabalho em uma empresa onde presto serviço de Fisioterapia tenho contrato de prestação de serviço sem vínculos, recebo em conta corrente, e a empresa não emite recibos simples de pagamento e nem uma nota fiscal de pagamento, pois alega que o simples depósito bancário realizada pela mesma substitui o recibo. (E a empresa não me fornece nenhum documento comprovando que o pagamento foi realizado) e estou precisando comprovar renda, pois estou tentando um financiamento junto ao banco público que não aceita o extrato bancário como comprovante. Há 10 meses começou a ser obrigatório a emissão da nota fiscal avulsa eletrônica por parte dos funcionários, só depois de apresentar a NF é feito o pagamento em conta. ( nota fiscal emitida por mim para empresa, o banco não aceita essa nota fiscal como comprovante de renda, e sim os recibos de pagamento simples feito pela empresa) eu fui até o juizado de pequenas causas e eles me informaram que a empresa é obrigada a me passar os recibos sempre que for solicitado.

Nascimento Francisco

Nascimento Francisco

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 5 agosto 2017 | 15:18

Ola Marciane!!

Bom vamos la!!

Da forma que esta , vc deveria pagar o IR mensal pelo carne leao de todos os depositos depositado na sua conta.

*Logico que o deposito por si só comprova o vinculo com o hospital, clinicas ou clientes particulares (home care) que vc faz, porem é vc que deve emitir NF ou recibo pra quem vc presta serviços.

Da forma acima , se vc levar ao pé da letra, vc pagará muito IRPF no carne leao mensal ( nem sei se vc ta recolhendo mensalmente) se nao...acho melhor vc começar a recolher...mesmo ocorrendo multa e juros

A sua declaraçao de IRPF deveria (se vc declarou ) em 2017 ou servirá em 2018 como comprovantes de receitas perante aos bancos para utiizaçao de credito mobiliarios ou outros .


*SUGIRO

Vc abrir uma empresa no simples nacional ( tabela III ), com imposto de 6% ao mes sobre seu faturamento total ( Na pessoa fisica paga entre 7,5% a 27,5% ) dependendo do seu faturamento.

E voce pode distribuir lucros isentos da sua empresa pra vc (isento de iRPF ) onde serve de origem para financiamento de credito bancarios.


Bom fim de semana.

Oculto - Watts APP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.