Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.458

Divergencia GPS X SEFIP

Deyse

Deyse

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 15:59

Boa tarde pessoal!


Estou com um problema na hora que importo a folha de pagamento para o Sefip da CEF, a GPS é gerada com um valor X no meu resumo de folha,porem quando importo para o Sefip o valor aumenta,sendo que no cadastro da empresa os codigos estão todos corretos,pois já conferi com o suporto do nosso programa. Alguém pode me ajudar? A Empresa em questão é um Posto de combustivel.


Desda já agradeço,

Deyse

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 16:02

Boa Tarde Deyse,

Veja se você não está passando por essa situação:

O FAP é divulgado com 4 casas decimais e o SEFIP somente aceita duas. Como proceder?

Em conformidade com o ADE Codac nº 3/2010, o FAP será informado no SEFIP com duas casas decimais, sem arredondamento (truncamento), até que nova versão do aplicativo permita informar corretamente.

Porém, ao fazer o cálculo da contribuição previdenciária “RAT x FAP” na folha de pagamento, a empresa usará o multiplicador FAP com quatro casas decimais, motivo pelo qual a GPS gerada pelo SEFIP deverá ser desprezada.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Deyse

Deyse

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 16:11

Boa tarde Leandro!


Pois é...Acabei de ver no site da Receita,então deixa eu ver se entendi,então pra facilitar posso enviar para a Empresa a GPS que o meu programa gera é isso? Me diz como vocêfez se passou por isso...


Grata,

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 16:14

Correto Deyse,

Você despreza a gerada pelo Sefip e envia a gerada pelo seu programa de folha, por conta das casas decimais.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 16:19

Deyse boa tarde!

verifique se a tabela de índices do sistema e do sefip estão atualizadas.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.