x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.403

individualização do arquivo sefip

JOAO FELIPE DO NASCIMENTO

Joao Felipe do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 18:56

Envio de um arquivo sefip/gfip de individualização de funcionários com registros retroativo, isto é estou enviando os mesmo individualizados 02 ou mais funcionários. essas informações individualizadas encobrem ou sobrepõe informações de arquivo sefip anteriores nas mesmas competências - mês e ano ??? só esta a questão se as informações anteriores somem do sistema ?

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Sábado | 19 agosto 2017 | 11:32

João, bom dia!

A individualização se dá qdo o arquivo foi enviado mas não foi processado pelo sistema da Caixa. Ou seja, há a necessidade do reenvio para a regularização.

Pelo que entendi, vc fez registro retroativo e tem que recolher os devidos encargos, correto? Caso positivo, reenvie a competência com os funcionários já constantes no arquivo anterior na modalidade 9 e os novos na modalidade 1.

Com relação à sua dúvida sobre "sobrepor a informação anterior", com o novo envio, o sistema vai corrigir o valor pago ao INSS e ao FGTS e acrescentar no banco de dados os trabalhadores que não estavam registrados na época. Nada com que precise se preocupar, pois é um processo normal.

Não esqueça que será necessário tbm refazer a FP, o Caged como "acerto" e recolher as diferenças dos encargos, ok?

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.