x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 575

aline ramos

Aline Ramos

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 15:49

boa tarde,
nobres colegas ....
bem sou formada em ciências contábeis( já aprovada no exame de suficiência)
e meu objetivo e concurso publico.
seria uma boa fazer o curso de graduação em administração ? ( visto que e uma área onde tem bastantes concurso em aberto )


Sinval Ramires Pereira

Sinval Ramires Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Embalador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 23:56

boa noite, por gentileza estou com uma dúvida de um exercícios, será alguém podem responder só para tirar esta duvida do livro por favor vou esse exercícios ok,
Valor Futuro

Valor Presente = ___________________

(1 + i)n



i = Taxa de juros, no nosso caso é 12% a.a. (ou 0,12).

n = período. No nosso caso, no ano 1 o período será 1, no ano 2 será 2, e assim por diante.

A seguir, podemos verificar o qual será o valor presente do fluxo do 1º ano.

200.000,00 200.000,00

Valor Presente = ___________ = ___________ = 178.571,43

(1 + 0,12)1 1,12

Portanto, o fluxo de caixa de $200.000,00 que será obtido daqui a um ano, trazido a valor presente, representa o total de $178.571,43, conforme observamos na tabela a seguir de análise de investimentos (os demais anos recebem o mesmo cálculo para determinar o valor presente).

eu acho que o valor não está batendo com a realidade, o valor na calculadora está sendo de R$ 224.000,00, e o exercícios está sendo de R$ 178.571,43, porque será que o valor não bate? estou com essa dúvida, alguém pode responder para mim por favor, eu ficar muito agradecido, fica com deus, resposta breve ok um abraço para todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.