x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 478

 Junior

Junior

Bronze DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 7 setembro 2017 | 13:40

Boa tarde. Estou emitindo uma NFe pela primeira vez, então tenho algumas dúvidas. A empresa fabrica bolachas e é optante do Simples Nacional. No campo Tributos os valores de PIS/COFINS são zerados não é isso? No campo IPI também vai ser zerado todos os campos? Em ICMS, a situação tributária será 900, como já vi muita gente dizendo ou 500? A minha dúvida também se estende aos campos:
- bc icms ( é o valor total dos produtos?)
- alíquota do icms (é a alíquota interna do estado?)
- icms da operação (esse campo é informado automaticamente)

Desculpem a ignorância, mas creio que esse fórum seja o local ideal para quem tem dúvidas relacionadas à todas as áreas da contabilidade. Um abraço à todos.

Henrique Lima Mesquita

Henrique Lima Mesquita

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 8 setembro 2017 | 10:17

Boa tarde Júnior, pelo meu entendimento é um seguinte:

PIS/COFINS são zerados, IPI não preenche e ICMS situação tributária no meu caso, se tiver que cobrar ICMS eu coloco '00' - TRIBUTADA INTEGRALMENTE;

-bc ICMS: Valor total dos produtos

-Alíquota ICMS: é a alíquota que cobra o Estado

-Icms da operação: basta clicar em cima que ele mostra o valor, depois de ter colocado bc e alíquota !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.