Momento Contábeis

O Amor é Tributado e o E-Social Pegou Pesado

Contábeis o portal da profissão contábil

21
Jun 2018
08:50

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Erro na atualização do programa caged.

192respostas
31.107acessos
  

mostrando página 7 de 7
Edilson Cortes da Cruz

Usuário Novo

profissãoEncarregado(a) Administrativo
mensagens8
pontos53
membro desde21/11/2013
cidadeItaguai - RJ
Postada:Quinta-Feira, 7 de dezembro de 2017 às 15:25:13
Bom tarde a todos, funcionou assim comigo:
- No meu PC o JAVA INSTALADO é: 1.8.0-151.
Procedimento:
- no drive C: pesquisar aci - excluir todos os arquivos aci, inclusive o download de instalação.
- Abrir o painel de controle:
- Na aba Geral (clique em definições de rede) se tiver marcado usar definições do browser, desmarque e marque usar servidor proxy, desmarque e marque novamente usar definições do browser – e dê OK.
- Na aba geral (clique em definições) excluir arquivos, vai aparecer quadros marcados deixe assim - e dê OK – depois restaurar padrões – e dê OK.
- Na aba Java - clique em exibir, deixe marcado todas as versões que aparecerem, se tiver só uma instalada só marque ela – e dê OK.
- Na aba Segurança – se tiver marcado alta, desmarque e marque muito alta, desmarque e marque novamente alta, depois clique em aplicar, depois clique em editar lista de sites, insira: http://caged.maisemprego.mte.gov.br
http://caged.maisempregos.mte.gov.br
http://caged.maisemprego.mte.gov.br:443
http://caged.maisempregos.mte.gov.br:443
e
https://caged.maisemprego.mte.gov.br
https://caged.maisempregos.mte.gov.br
https://caged.maisemprego.mte.gov.br:443
https://caged.maisempregos.mte.gov.br:443 e dê OK,
- Na aba avançado – em Definições de Segurança do Ambiente de Execução marque todos os quadrinhos e dê OK.
- Depois baixe o backup do programa novamente e instale, provavelmente vai abrir.
- Qualquer arquivo do mês 10/2017 para abrir, analisar, importar vai funcionar normalmente.
No case de arquivo para acerto mês anterior, clicar em declaração/nova/mudar para mês outubro e salvar, vai abrir o programa e tem que ser feito o cadastro manualmente e depois salvar.

“Se DEUS é por nós quem será contra nós?”
Rogério Dallagnol

Usuário Ativo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens107
pontos887
membro desde12/09/2016
cidadePorto Alegre - RS
Postada:Quinta-Feira, 7 de dezembro de 2017 às 15:30:16
Eu utilizo esse link e dá tudo certo:

site Caged

"Elimine a causa que o efeito cessa." ( Miguel de Cervantes)
profissãoAssistente Administrativo
mensagens13
pontos96
membro desde18/07/2017
cidadeGuaruja - SP
Postada:Quinta-Feira, 7 de dezembro de 2017 às 16:18:13
Boa Tarde, a todos!

Para quem esta tendo problema com a nova versão do ACI, não precisa mexer nas suas configurações já que à versão anterior estava funcionado, basta
só fazer o seguinte:


Menu iniciar
meu computador
disco local c:
usuario
user
chegando em (user) procure a pasta aci e renomeie para aci.bkp
assim a nova versão ira criar uma nova pasta aci com uma base de dados novas

espero ter ajudado.
Thiago Cavatan

Usuário Novo

profissãoDiretor(a) Recursos Humanos
mensagens9
pontos173
membro desde02/12/2016
cidadeAltinopolis - SP
Postada:Segunda-Feira, 11 de dezembro de 2017 às 07:17:14
Bom dia Pessoal.

O meu problema está no envio do CAGED, onde informa que não existem nenhum certificado digital disponível!

Estou conseguindo enviar através do CAGEDNET, sistema operacional do CAGED que fica na unidade C:/arquivosdeporgramas(86x)/caged/cagednet

Quanto baixar o arquivo para análise do caged, o ACI, está normal.

Espero que possa ajudar alguem.

Att

Thiago
Geovania R. Abreu de Oliveira

Usuário Estrela Dourada

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens1.281
pontos8.223
membro desde23/06/2014
cidadeManhuacu - MG
Postada:Segunda-Feira, 18 de dezembro de 2017 às 10:01:36
Edmilson Rodrigues, bom dia

Fiz o procedimento conforme você indicou, mas quando entro no site para baixar a nova versão observei que não é criada a nova pasta ACI, fico apenas com a pasta ACI.bkp.

Sabe como proceder?

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Ana Podgurski

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens2
pontos132
membro desde21/11/2013
cidadePrudentopolis - PR
Postada:Sexta-Feira, 5 de janeiro de 2018 às 11:07:42
Obrigada Edilson Cortes da Cruz!

Segui os passos que você indicou e consegui enviar o Caged.

Bom trabalho a todos!
Edilson Cortes da Cruz

Usuário Novo

profissãoEncarregado(a) Administrativo
mensagens8
pontos53
membro desde21/11/2013
cidadeItaguai - RJ
Postada:Sexta-Feira, 5 de janeiro de 2018 às 13:39:46
Ana Podgurski, que bom ter ajudado.

Deus te abençoe.
Elizangela Aida

Usuário Novo

profissãoAnalista Pessoal
mensagens1
pontos18
membro desde09/03/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 8 de janeiro de 2018 às 17:28:39
Após MUITO transtorno, finalmente a solução que foi bem simples:

Renomear a pasta

C:\Users\Usuário\aci

para:

C:\Users\Usuário\aci-bkp

Ao executar a aplicação será criada uma nova pasta, com um novo banco de dados limpinho e operável!

Fiz o teste e deu certo !
Brendo Ortiz Frangueli

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens11
pontos175
membro desde18/08/2017
cidadeCampo Grande - MS
Postada:Terça-Feira, 9 de janeiro de 2018 às 16:42:00
Boa tarde Pessoal !!!

Estou com a seguinte situação, estávamos de férias coletivas, e antes de sair fiz uma rescisão para um determinado cliente no dia 22/12/2017, retornando de férias enviei no dia 05/01/2018 o CAGED, pois o prazo é até o dia 07 do mês subsequente, porém o cliente me informou hoje que cancelou a rescisão da funcionaria.
Liguei no 158, a atendente me informou que deverei fazer um caged de acerto, deixando o mesmo como declaração de acerto.
A minha pergunta é, terei que abrir o arquivo no ACI e mudar a movimentação da funcionaria para REEMPREGO ???

Poderiam me dar uma ajuda com essa situação.

Grato.
profissãoEncarregado(a) Pessoal
mensagens245
pontos1.548
membro desde28/05/2013
cidadeFortaleza - CE
Postada:Terça-Feira, 9 de janeiro de 2018 às 16:46:58
Boa tarde Brendo Ortiz Frangueli,

Veja o link abaixo:

clique aqui
Brendo Ortiz Frangueli

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens11
pontos175
membro desde18/08/2017
cidadeCampo Grande - MS
Postada:Terça-Feira, 9 de janeiro de 2018 às 17:03:40
Francisco !

Muito obrigado.

Atenciosamente
Valderes Lima

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens19
pontos292
membro desde04/08/2009
cidadePrimavera do Leste - MT
Postada:Terça-Feira, 9 de janeiro de 2018 às 18:27:48
Boa tarde!

Só consegui resolver o problema executando os passos que o Edilson Cortes da Cruz e a Elizangela Aida, indicaram respectivamente!

Antes de fazer oque Edilson sugeriu, não conseguia nem renomear a pasta para aci-bkp.

Muito obrigado!!!
Elizabeth Rocha Nogueira

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens257
pontos1.761
membro desde20/09/2012
cidadeVarzea Grande - MT
Postada:Segunda-Feira, 7 de maio de 2018 às 10:33:15
Bom dia

estou vendo aqui que varias pessoas teve problema em 2017 para fazer caged, então estou com o mesmo problema desde 02/05//2018. O mesmo caged que eu fiz no mês passado não deu problema e já tentei abaixar e aparece a mesma coisa. " Erro no acesso a base dados do ACI. Provavelmente outra versão esta execução esta instancia sera encerrada agora." alguém esta acontecendo a mesma coisa e poderia me ajudar.

mostrando página 7 de 7

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César